banner
publicidade
publicidade

Segunda Edição da Prefeitura Itinerante

Segunda Edição da Prefeitura Itinerante apresenta creche, CSI e outras melhorias para o Duque

O projeto Prefeitura Itinerante de Teixeira de Freitas chegou a sua segunda edição. Neste sábado, (19) os gestores municipais foram ao distrito de Duque de Caxias, onde apresentaram as futuras instalações da creche “Professora Maria Cunha” e Centro de Inclusão Social (CIS) “Joaquim Pereira”.

Os trabalhos começaram com uma caminhada de diagnóstico. Prefeito e secretários foram ao Posto Policial, Posto de Saúde- na oportunidade o prefeito se vacinou contra a gripe- e Escola Municipal “Dom Pedro II”. Uma equipe da Direc 9 participou da ação e anunciou que, em parceria com a Prefeitura, colocará em funcionamento na localidade o ensino médio, no mesmo prédio da “Dom Pedro”.  As aulas começarão nesta semana.

Outra boa notícia, é que no mês de maio já estará funcionando a creche. Além disso, foram agendadas podas de árvores e a colocação de alambrado na quadra esportiva, também foram pontuados conserto de torneiras e maior celeridade na reforma do PSF. Outra observação do prefeito foi quanto as caixas d’água sem tampas: “ vamos cobrir estes reservatórios de água, é inadmissível que nos dias de hoje, com o problema da dengue, a gente continue com este tipo de prática”, exclamou ele. Outra solicitação feita por João Bosco foi  de se consertar as carteiras escolares que estavam abandonadas no pátio da Escola: “se tiver conserto a gente reaproveita, só joga fora o que não tiver mais jeito”, disse o prefeito, demonstrando consciência econômica e sustentável.

Depois  da visita aos lugares públicos do Duque, os gestores receberam a população para uma audiência na praça, enquanto isso, equipes de saúde e assistência social realizaram atendimentos.  Foram mais de 50 solicitações de Bolsa família/Cadúnico e demais serviços.  Em sua fala, o prefeito garantiu que em breve o Duque de Caxias terá sinal de celular e internet.

Entre os populares a satisfação era visível. “A gente nem tá acostumada com esse tipo de coisa”, disse uma das moradoras que acompanhava a caminhada, ao manifestar sua alegria com a iniciativa da atual administração.

Prefeitura Itinerante repercute entre moradores do Duque de Caxias

A segunda sessão da Prefeitura Itinerante de Teixeira de Freitas, acontecida no sábado (19), no Duque de Caxias, repercutiu entre os moradores, que comemoraram a facilidade de acesso à administração pública.

Em um breve senso realizado, foi presente a opinião de que o povoado melhorou, sobretudo em relação à Educação – posto que, pela primeira vez, será ofertado pela rede municipal de ensino as turmas correspondentes ao 2º grau, o Ensino Médio, além da abertura de uma creche, também municipal.

Houve o reconhecimento de que melhorias são ainda necessárias, mas o que chamou a atenção foi a facilidade de acesso ao governo, “nenhum prefeito veio aqui para conversar com o povo e conhecer a realidade como estão fazendo desta vez”, comentou Leonice Dias Santos. Na visão de outro morador, Genilson Ferreira, “Só é possível resolver os problemas quando se conhece quais são”, e daí advém a importância do evento.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21