banner
publicidade
publicidade

Segunda etapa da Via Expressa será entregue esta semana

Segunda etapa da Via Expressa será entregue esta semana

 

Em uma semana com ações também nas áreas de habitação, economia, segurança pública e com Salvador sediando um campeonato internacional de judô, a inauguração da segunda etapa da Via Expressa, na quinta-feira (25) é um dos destaques do programa Conversa com o Governador desta terça-feira (22).

A maior obra urbana em curso no país, que já resolveu o problema da Rótula do Abacaxi, e nessa semana nós estamos liberando mais tráfego. São mais cinco viadutos”, informa o governador Jaques Wagner. Segundo ele, no primeiro semestre do ano que vem, a obra estará concluída, sendo entregue com, ao todo, 17 viadutos.

Mais 250 viaturas policiais

No setor da segurança pública, a população baiana conta, desde a semana passada, com 250 novas viaturas policiais. “Vão chegar, ao todo, a 589, para as policias Militar, Civil e Técnica, dentro do nosso esforço do Pacto pela Vida, melhorando a infraestrutura, a ferramenta de trabalho. É isso que a gente tem feito na renovação da frota, na compra de colete, de armamentos novos, dando mais condições aos nossos policiais para oferecerem segurança à nossa gente”.

Segundo Wagner, o governo está também aumentando e qualificando o contingente. “Esse trabalho vai continuar, estamos modernizando também o grupamento aéreo, trazendo um avião de transporte de tropas para uma eventual necessidade. Um helicóptero para transporte de doentes, para salvamento, um helicóptero onde cabem até quatro macas e, além disso, a gente tem melhorado a nossa inteligência”.

 

Redução de ICMS para bares e restaurantes

A economia baiana também foi beneficiada com um decreto assinado na semana passada, reduzindo o ICMS para bares e restaurantes de 4 para 3%. O governador avalia que a área de turismo gera muito emprego e bares e restaurantes são parte desse sistema. “É uma redução de 25%. Com isso, eu espero dar mais competitividade, portanto, que eles continuem prestando um bom serviço a baianos e turistas, gerando mais emprego para a nossa gente, que é sempre o meu objetivo maior”.

Outro assunto do programa desta semana é o Campeonato Mundial de Judô por Equipes, que será realizado em Salvador, nos dias 26 e 27, pela primeira vez no Brasil. “Eu sempre tenho a preocupação de alimentar com novas atrações o turismo aqui em Salvador. Estão aí a Stock Car e vários eventos que a gente tem trazido, as copa do Mundo e das Confederações, atraindo mais turistas, mais negócios, mais desenvolvimento, e mais emprego para a nossa gente. E no esporte, que sempre é uma forma de inclusão da nossa juventude”.

Eleições municipais

Além de falar da entrega de moradias nesta semana, o governador também deseja que tudo ocorra bem nas eleições, no próximo domingo. “Mais uma vez vamos disponibilizar as nossas forças da Policia Militar e da Policia Civil, para que tudo ocorra, como eu tenho certeza de que ocorrerá, em tranqüilidade, e o povo de Salvador e de Vitória da Conquista, mais uma vez vai às urnas, na grande festa da democracia, para decidir a sucessão municipal”.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21