banner
publicidade
publicidade

Segurança no trânsito: campanha de verão é encerrada com sucesso

Segurança no trânsito: campanha de verão é encerrada com sucesso
Durante a campanha de verão “Segurança e Paz nas Estradas”, foram feitas abordagens com ações educativas sobre a direção segura.
A campanha “Segurança e Paz nas Estradas”, realizada durante o verão numa parceria que envolve a Fibria, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e outras empresas, encerrou em março mais uma etapa. Realizada anualmente, a iniciativa consiste em abordagens educativas aos motoristas, feitas por atores caracterizados e o apoio de agentes rodoviários.
As ações da campanha foram voltadas para usuários da BR 101 e BR 418, no norte do Espírito Santo e sul da Bahia, inclusive, empregados e prestadores de serviços da Fibria que utilizam o trecho. A operação foi um sucesso, uma vez que durante esse período, não houve ocorrência de acidentes com esse público, conforme explica o técnico de Segurança do Trabalho da Fibria, Neuber Petersen da Silva.
O objetivo é chamar a atenção para o comportamento seguro no trânsito durante o período de verão e férias, quando o fluxo de veículos em direção ao litoral do sul da Bahia e do norte capixaba é maior, aumentando o risco de acidentes. As abordagens aos motoristas, que recebem também recebem kits educativos, foram feitas por atores da CIA Teatro e Movimento Artístico, de Teixeira de Freitas (BA).
“A campanha abre espaço para as empresas prestadoras de serviços que queiram contribuir para a sociedade enfatizando a importância do respeito à vida, pois entendemos que  o compromisso com a segurança é de todos os envolvidos. É uma questão que deve ser tratada de maneira séria e incansável”, afirma Neuber Petersen da Silva.
A entrega dos kits ocorreu nos postos de Polícia Rodoviária Federal de Teixeira de Freitas (Bahia), São Mateus e Linhares (Espírito Santo) e no posto da Polícia Rodoviária Estadual de Nanuque (Minas Gerais). Desenvolvida entre dezembro de 2013 a março de 2014, a campanha envolveu a Suzano, Aqces, Locaservice, Pianca, Expresso Nepomuceno, Gafor, JSL, Vix, Santa Clara, Pires Pires, Macplan e Visel.
Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21