banner
publicidade
publicidade

Sem censura para deputados na Assembleia durante sessões

theodorico_ferraco__b9ebefd18bNa próxima terça-feira (22), logo após o feriado prolongado, o presidente da Casa, deputado Theodorico Ferraço (DEM), fará uma reunião com o colégio de líderes da Casa para orientar (ainda precisa?) os parlamentares como devem se comportar nas sessões durante o período eleitoral. A polêmica reacendeu após o barraco que aconteceu no plenário depois que o deputado Euclério Sampaio (PDT) decidiu usar o telão para exibir seu programa partidário onde defendia o fim do pedágio da Terceira Ponte.

Repercussão
O pedetista foi bastante criticado pelos colegas. O clima ficou tenso e a sessão precisou até ser suspensa. Mas o que se comenta na sala do cafezinho é que a reunião não terá muitas recomendações para os próximos meses que antecedem as eleições.

Mordaça
Segundo fontes próximas a Ferraço, a expectativa é de que o democrata faça uma pequena apresentação das regras eleitorais, mas já teria afirmado que não vai haver censura contra nenhum deputado. Ou seja, quem quiser usar a tribuna para fazer propaganda não terá o microfone cortado, como seria o mais recomendado.

Consequências
Os parlamentares serão orientados, no entanto, que todos os seus atos vão sofrer consequências. Vale lembrar que em caso de descumprimento das regras estabelecidas pela Justiça, a TV Ales, que transmite tudo que vai ao plenário, pode até sair do ar caso haja o entendimento que o espaço está sendo usado como palanque eleitoral.

Confiança
A queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT), apontada nas últimas pesquisas, acendeu o sinal amarelo em lideranças petistas do Espírito Santo. Embora o presidente do partido, João Coser (PT), minimize a queda, o fato é que os três pontos a menos já preocupam a sigla, principalmente por aqui onde Dilma nunca foi líder de votos.

Por outro lado…
A redução no índice de satisfação de Dilma no Governo animou a oposição, principalmente os tucanos que querem passar longe de alianças onde os petistas estejam coligados. O líder do PSDB estadual, César Colnago, comemora, apesar de seu candidato à presidência, Aécio Neves (PSDB), não ter decolado nas pesquisas.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21