banner
publicidade
publicidade

Semana do Meio Ambiente reúne estudantes e autoridades na Fazenda Cascata

Semana do Meio Ambiente reúne estudantes e autoridades na Fazenda Cascata


Estudantes, secretários, vereadores e autoridades de Teixeira de Freitas se reuniram na Fazenda Cascata na manhã desta quinta-feira (5) para a Semana do Meio Ambiente. A Prefeitura/Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio de entidades públicas e privadas, promoveu o debate sobre “Resíduos sólidos: oportunidades e desafios”.

 

“Só falar em sala de aula é muito complicado, os estudantes precisam ver que a sociedade se preocupa”, comentou a professora Silvana Cardoso, coordenadora do Curso de Florestas do Instituto Federal Baiano, que considerou o evento de grande importância. Quatro escolas estavam presentes na primeira parte do evento, que segue até essa sexta-feira (6).

 

O prefeito João Bosco aproveitou a presença maciça das crianças, jovens, adolescentes e professores para ressaltar o “compromisso de transformação que a escola tem” e agradecer a adesão das mesmas às iniciativas do poder público municipal em prol do meio ambiente. Segundo o prefeito, “o meio ambiente deve ser protegido para melhorar a qualidade de vida da população”, e o objetivo da Prefeitura ao realizar debates, promover ações para recuperação das matas, levar os jovens à reflexão é contribuir para a conscientização e construção de uma sociedade melhor.

 

A estudante Ana Paula Gonçalves, 20 anos, afirmou que o evento é fundamental para quem está estudando entender como pode contribuir para a preservação e para “as crianças aprenderem desde cedo a responsabilidade que elas têm”.  Jaina Galdino, 24 anos, por sua vez, destacou que a união de forças é o que torna a Semana do Meio Ambiente importante, “para que cada um saiba como pode ajudar”.

 

O promotor de justiça Fábio Fernandes Corrêa, da Promotoria de Justiça de Meio Ambiente e Urbanismo, ministrou a palestra de abertura, falando sobre o tema da semana, Resíduos sólidos: oportunidades e desafios, e sobre a responsabilidade de todos para a geração de menos resíduos e para o seu tratamento adequado.

 

Além das autoridades citadas, também estiveram presentes o secretário municipal de Meio Ambiente Arnaldo Ribeiro; os secretários de Administração Marcílio Goulart, de Educação Ari Santos, de Habitação Ailton Vieira; o chefe de gabinete Cláudio Guaraná; da Comunicação Paulo Costa; o corregedor da Cia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) tenente Rondinelli Viana; Virgínia da Biosanear; a recicladora Isabel Martins; e Cássio Leite, que fez a abertura cultural da Semana. Representando o Legislativo Municipal compareceram os vereadores Gilberto Lemes, Ailson Cruz, Joanilton Rodrigues, Juvenal Etelvina, Ariston Pinheiro, Adriano Souza e Adalgísio Jardim.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21