banner
publicidade
publicidade

Seminário e Graduação de Jiu-Jitsu‏

Final de semana de decisões no Campeonato de Medeiros Neto

Medeiros Neto – Guarani e Sete de Setembro decidem no sábado, 10 de agosto no Estádio Planalto em Medeiros Neto, a edição 2013 do campeonato de Medeirosnetense da primeira divisão, e 40 FC e Nossa Senhora Aparecida decidem o campeonato da segunda divisão 2013.

A competição que vem tendo apoio total da imprensa local e de Teixeira de Freitas, deverá ter grande encerramento, diferente de outros eventos esportivos que acompanhamos pela região, nota-se que o campeonato de Medeiros é um dos poucos onde não se observa a presença de autoridades municipais, não se sabe por que, quem é visto frequentemente na arquibancada do Estádio Planalto nos dias de jogos é o prefeito Dinoel da cidade de Vereda.

A disputa das duas partidas finalíssimas programadas para esta data, às 15 horas decisão da segunda divisão entre, 40 Futebol Clube X Nossa Senhora Aparecida, e às 17 horas a decisão da primeira divisão entre Sete de Setembro X Guarani, deverá atrair um grande público ao Estádio.

É importante relatar que a competição apresentou momentos de irregularidades jamais permitidas num compeonato que foi destaque regional durante os quatro últimos anos, com comprovação da nossa reportagem.

Há poucos dias a própria imprensa lamentava o fato das arquibancadas se encontrarem vazia, até mesmo durante jogos classificatórios e decisivos, porém notadamente se observa que essa ausência de público é uma resposta do torcedor, que não é bobo nem nada, contra a desorganização que ocorreram em algumas rodadas dentro da competição, partidas adiadas, jogos cancelados, e WOs. Espera-se que em 2014 a direção da Liga passe a trabalhar com mais atenção, e com consideração aos dirigentes de clubes e ao torcedor que paga ingresso, e obedeçam as regras que regem o futebol.

As ligas amadoras e instituições de qualquer natureza, responsáveis por determinados eventos, são obrigados a se impor, zelando pela normalidade estabelecida dentro dos próprios regulamentos, usando respeitosamente a sua autoridade, para que se cumpram e se faça cumprir as regras estabelecidas nos seus respectivos eventos. É importante relatar a excelência da arbitragem nas semifinais das competições.

Resultados das semifinais e os confrontos das finais.

1ª Divisão

Sete de Setembro 05 X 02 Bagaceira

Guarani 01 X 00 Novo Lar

2ª Divisão

40 F.C. 01 X 00 Nova Lidice

Nº SRª Aparecida 02 X 00 patioba

Veteranos

Internacional 01 X 00 Loja do Povo

Vasco 02 X 00 Barcelona

Finais, dia 10 sábado.

15 horas- 40 F.C X Nossa Senhora Aparecida – 2ª Divisão

17 horas- Sete de Setembro X Guarani – 1ª Divisão

Dia 11 Domingo

8 horas – Veteranos

Internacional x Vasco.

Por Amadeu Ferreira

Equipe da 7 de Setembro que disputará a final contra a equipe do Guarani.

Equipe da 7 de Setembro que disputará a final contra a equipe do Guarani.

 

 Mirvânio retira sua candidatura do cargo de presidente da AATF

 

Teixeira de Freitas – Na noite de sábado (3), aconteceu uma reunião da Associação dos Árbitros de Teixeira de Freitas (AATF), e para surpresa de todos Mirvânio Francisco dos Santos disse que não iria concorrer ao cargo de presidente da AATF.

Quando perguntado o por quer que ele não iria mais concorrer ao cargo de presidente da AATF, ele respondeu que estava muito decepcionado com os árbitros, em está trabalhando fiado para secretária de esporte, que a secretária não honrou com sua palavra em fazer o pagamento do campeonato de veterano na data marcada, e ainda pediu outro orçamento sendo que a secretária já tinha um orçamento passado por ele, isso foi um pretexto para a secretária ganhar tempo para pagar os árbitros.

“Se eu fosse eleito os árbitros não iria mais trabalhar para secretária fiado mais, para não prejudicar a entidade e nem os colegas retiro minha candidatura e após a eleição mim afasto da AATF. E não acredito que no dia 11 a secretária pague como disse e firmou que não passaria do dia 11”, disse Mirvanio.

Ficou acertado foi que Juvenilson vai ficar como presidente interino até a data da eleição, que está marcada para o dia 24 do corrente mês, agora temos duas chapas.

Chapa 1

Presidente: Luiz Adail Rossi

Vice: Jaerly José Roseno

Chapa 2

Presidente: Damião Neves dos Santos

Vice: Edilson Rosa de Souza

No Blog há um comentário do candidato Luiz Adail Rossi dizendo que o mesmo gostaria de salientar que o substituto direto do presidente é o Sr. Mirvanio, pois enquanto ele não entregar o cargo e o novo presidente for eleito este é de dever dele assumir a presidência. Não vamos passar o carro adiante dos bois, como disse o árbitro Uenes. O que vale é o que está escrito então de boca o vice desistiu de sua candidatura e não de ser membro da associação só se ele não aceitar devera desistir do cargo por escrito a e que o senhor Juvenilson assumirá isto e que é correto de outra forma é imposição arbitraria dos que tem interesses particulares.

Outro comentário foi o de Alemão. “Infelizmente perdemos uma boa opção de escolha, para assumir a nossa AATF assim como os outros dois nomes ai que pleiteiam este cargo, mas o que esta acontecendo é interesse de alguns colegas árbitros ai que só querem tumultuar a nossa AATF e quanto ao pagamento ou não que está em atraso referindo-se ao campeonato de veterano, temos que tomar vergonha na cara e respeitar o que foi decidido em reunião ah mas não tem nada escrito e tua palavra não vale nada não pois a minha vale e muito assim como tenho certeza que da maioria dos colegas ai que estava na reunião, mirvanio se preocupe não estes que te batem hoje serão oraremos por eles. que deus possa nós abençoar sempre e acorda AATF. Fonte: Blog Boquinha Polêmica no esporte

Seminário e Graduação de Jiu-Jitsu‏

Teixeira de Freitas – No dia 27 e 28 de julho, esteve em Teixeira de Freitas para a realização de um seminário, um dos mais graduados entre os lutadores de Jiu-Jitsu do mundo, o Mestre Faixa Vermelha e Branca 8º grau diplomado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, Maurício Robbe de Almeida. Ele que é o Presidente da FJJEBA – Federação de Jiu-Jitsu do Estado da Bahia é também Octacampeão Mundial e Brasileiro de Jiu-Jitsu e treina a mais de 50 anos, salientando também que treinou com os criadores do Jiu-Jitsu Brasileiro o Grão Mestre Carlos Gracie, Hélio Gracie, Rolls Gracie entre outros. O Mestre Mauricio Robbe tem uma agenda muito cheia pois passa grande parte do ano fazendo seminários na Europa, no entanto achou uma vaga para vim fazer um seminário na Gracie Barra Teixeira de Freitas, além dos ensinamentos técnicos e teóricos aproveitou também para fazer graduações.

Um dos pontos altos do evento foi a graduação do Alisson Ferraz de Oliveira primeiro faixa Preta nascido, criado e treinado dentro da cidade de Teixeira de Freitas.  Aluno do professor Guilherme Augusto que tem um trabalho voltado para artes marciais a mais de 15 anos dentro da cidade, Alisson treina com Guilherme a quase 13 anos e disse ter orgulho em ser graduado a faixa Preta pelo seu Professor Guilherme e seu Mestre Mauricio Robbe.

Alisson Ferraz iniciou sua trajetória em 2001 no Jiu-Jitsu com o seu atual professor Guilherme, dai em diante nunca mais parou, mas durante esse percurso ele se esbarrou com alguns empecilhos como, por exemplo, fazer faculdade, na época em 2006 só tinha treino de jiu-jitsu a noite no mesmo horário em que Alisson Ferraz iniciaria sua faculdade de Matemática, mais isso não foi problema enquanto muitos desistiriam iniciava-se ai mais uma etapa em sua vida. O professor Guilherme Augusto fez uma proposta pra Alisson, “Pra você não parar de treinar você vai ter que da aula de manha”, foi ai que iniciou a turma das 06:00 da manha do jiu-jitsu em Teixeira de Freitas tendo como monitor o Alisson Ferraz, turma que existe ate os dias de hoje mas com uma diferença o monitor passou a ser um Professor, pois no Jiu-Jitsu uma pessoa só passa a ser chamada de professor quando é faixa Preta.

Segundo Alisson no Jiu-Jitsu ele encontrou alguns dos princípios que são usados no dia a dia, como, Perseverança – principio que devemos ter para alcançar nossos objetivos, Saúde – primordial na vida de qualquer ser humano, Confiança – nota-se que um homem centrado tem o nível de stress muito baixo e procura resolver seus problemas da melhor maneira possível, Disciplina – principio que é muito importante pois dentro dele encontra-se o respeito ao próximo e ai si mesmo.

Na oportunidade no seminário houve outras graduações também, o professor Guilherme Augusto e o Professor Marcos Lomba receberam seu 1º Grau na faixa Preta. No total foram graduados 14 atletas segue a relação já com a nova graduação – Miguel Augusto (Faixa Azul); Ricardo de Sá Luz (Faixa Azul); José Roberto Ramos (Faixa Azul); Victor Toshio Shirashi (Faixa Azul); Diego Pires Brito (Faixa Roxa); Warley da Silva Santos (Faixa Roxa); Oton Cesar Pires Dantas (Faixa Roxa); Igor Barbosa Gonçalves (Faixa Roxa); Maxsuel Alves Brito (Faixa Roxa); Carlos Humberto Mororó Formigoni (Faixa Marrom); Gustavo da Silva Lopes (Faixa Marrom); Alisson Ferraz de Oliveira (Faixa Preta); Marcos Lomba Vilela Bastos (Faixa Preta 1º Grau) e Guilherme Augusto Almeida Pereira (Faixa Preta 1º Grau).

Após a graduação o Mestre Faixa Vermelha e Branca Mauricio Robbe de Almeida deu um show de técnicas e filosofia de vida, pois com 68 anos ele ainda continua treinando e competindo. O seminário contou com a presença de mais de 40 alunos da Gracie Barra Teixeira de Freitas, um pequeno numero se comparado a quase 150 alunos que treina atualmente na GB.

“Agradecemos primeiramente a Deus e depois a nossos alunos pelo sucesso da Graice Barra Teixeira de Freitas e aproveitando a oportunidade convidamos  toda a população teixeirense para nos visitar e fazer  uma aula experimental de Jiu-Jitsu e poder também se agraciar com todos os benefícios que a Arte Suave traz”, concluiu os professores Guilherme Augusto e Alisson Ferraz.

 

 

 

3ª Etapa da Copa Café de Mountain Bike

Teixeira de Freitas – Aconteceu na manhã de domingo (04), a 3ª etapa da Copa Café de Mountain Bike 2013 em Itabela.  A prova muito técnica com 06 voltas para a categoria Elite e 5 voltas para as categorias Master A, B e C e os novatos deram 3 voltas em um percurso de 7 km que apresentou vários graus de dificuldade.

Os atletas começaram a chegar por voltas das 07h30min no pátio do Posto Pau Brasil onde foi dada a largada, vieram atletas das cidades de Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju, Teixeira de Freitas além das equipes de Nanunque e Carlos Chagas – MG.

Como sempre Eunápolis participou com um grande número de atletas Juscelino da ‘Souza Ciclo’, Jarbas Leandro, Cláudio, Reginaldo Brum, Dr. Leonardo (Médico), Henrique Couto (Dentista), Ancelmo Carvalho, Fábio Pitbull e outros que não temos os nomes.

Itamaraju, Teixeira de Freitas e Nanuque também participou com equipes muito fortes e além de que Nanuque, as atletas Tatiane Pereira (Elite) e Rosilene (iniciante) que apesar da dificuldade da prova mais uma vez completaram o percurso que alguns desistiram antes de começar.

Esta prova teve um número de atletas menor que na segunda etapa do dia 16/06, mesmo assim teve em média 60 atletas nas várias categorias.

Toda a prova teve um grau de dificuldade acentuado e logo na saída os atletas tiveram que superar uma rampa ao lado da BR 101, seguida por uma grande descida que descortinava beirando a represa  completando com uma ladeira calculada em cerca de 1 km. A trilha foi composta por capoeiras, brejos, percursos que os atletas eram obrigados a carregar a bicicleta.

Uma rampa de madeira que foi montada logo na chegada que nenhum dos atletas conseguiu subir pedalando devido a chuva que caiu. A grande parte da prova também foi disputada embaixo de chuva que aumentou ainda mais as dificuldades com o barro, que as vezes travava as rodas das bikes.

O organizador da Copa Eleilton e sua equipe estão de parabéns pois é de iniciativas assim é que precisamos para promover o esporte em nossa região sigam em frente vocês estão no caminho certo.

Classificação

Elite

1 José Sérgio de Teixeira de Freitas BA

2 Germano Nascimento, Nanuque MG

3 Leandro Souto, Nanuque MG

Máster A

1 Henrique Couto, Eunapolis BA

2 Gilberto Santos, Porto Seguro BA

3 Francisco Souza, Itamaraju BA

Master B

1 Gustavo Vilela, Carlos Chagas MG

2 Valdenir Teixeira de Freitas BA

3 Marcio de Jesus, Teixeira de Freitas BA

Máster C

1 Rodolfo Rosa, Teixeira de Freitas BA

2 Antonio Claudio, Enápolis BA

3 Wellton dos Santos, Teixeira de Freitas BA

Por: Bike/Na/Trilha

 

 

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21