Segunda Feira, 17 de Fevereiro de 2020
banner
publicidade
publicidade

SENADOR ACUSA DEL NERO DE “GOLPISTA” POR ARTICULAR MUDANÇA DE VICE NA CB

SENADOR ACUSA DEL NERO DE “GOLPISTA” POR ARTICULAR MUDANÇA DE VICE NA CBF


O senador Zezé Perrella (PDT-MG) chamou o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, de “golpista”. Ex-presidente do Cruzeiro por quatro mandatos, o parlamentar reprovou nesta quinta (4) a decisão da cúpula da entidade de alterar a sucessão de Del Nero.

Na quarta (3), o dirigente convocou os 27 presidentes de federações para uma assembleia extraordinária com o objetivo de reformar o estatuto da confederação. A mudança no critério de sucessão é o tema principal. “Isso é golpe. O Marco Polo Del Nero é um mafioso e quer mudar as regras para colocar um cupincha no seu lugar. Está tudo claro. A intenção dele é preparar a renuncia, mas manter a quadrilha no poder”, afirmou Perrella, um dos articuladores da CPI da CBF no Senado.

A entidade presidida por Del Nero tem cinco vices. Em caso de renúncia, o mais velho substituiu o mandatário. Del Nero quer mexer nisso. Com a prisão de José Maria Marin, 83, que também era vice da CBF, o presidente da Federação de Futebol de Santa Catarina, Delfim Peixoto, 74, é o primeiro na linha de sucessão. Mas Peixoto não tem a confiança de Del Nero. As informações são da Folh


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21