banner
publicidade
publicidade

SENADOR ACUSA DEL NERO DE “GOLPISTA” POR ARTICULAR MUDANÇA DE VICE NA CB

SENADOR ACUSA DEL NERO DE “GOLPISTA” POR ARTICULAR MUDANÇA DE VICE NA CBF


O senador Zezé Perrella (PDT-MG) chamou o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, de “golpista”. Ex-presidente do Cruzeiro por quatro mandatos, o parlamentar reprovou nesta quinta (4) a decisão da cúpula da entidade de alterar a sucessão de Del Nero.

Na quarta (3), o dirigente convocou os 27 presidentes de federações para uma assembleia extraordinária com o objetivo de reformar o estatuto da confederação. A mudança no critério de sucessão é o tema principal. “Isso é golpe. O Marco Polo Del Nero é um mafioso e quer mudar as regras para colocar um cupincha no seu lugar. Está tudo claro. A intenção dele é preparar a renuncia, mas manter a quadrilha no poder”, afirmou Perrella, um dos articuladores da CPI da CBF no Senado.

A entidade presidida por Del Nero tem cinco vices. Em caso de renúncia, o mais velho substituiu o mandatário. Del Nero quer mexer nisso. Com a prisão de José Maria Marin, 83, que também era vice da CBF, o presidente da Federação de Futebol de Santa Catarina, Delfim Peixoto, 74, é o primeiro na linha de sucessão. Mas Peixoto não tem a confiança de Del Nero. As informações são da Folh


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21