banner
publicidade
publicidade

Sérgio Moro diz que Câmara “despertou” para o combate à corrupção

Sérgio Moro diz que Câmara “despertou” para o combate à corrupção

Sérgio Moro diz que Câmara

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara de Curitiba, afirmou nesta quarta-feira (20) que a decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de votar todos os projetos do pacote de medidas contra a corrupção lançado pela força-tarefa da Lava-Jato deve ser vista como um “despertar” da instituição contra desvios de dinheiro público. Ele elogiou o posicionamento e disse que o ato do democrata é um sinal de sintonia da Câmara com a sociedade.

“A notícia do compromisso da Câmara em deliberar sobre as propostas de enfrentamento da corrupção apresentadas em projeto popular pelo Ministério Público Federal é muito positiva e representa um despertar da instituição para o problema da corrupção sistêmica e uma resposta esperada pela sociedade brasileira”, disse Sérgio Moro ao jornal O Globo.

As propostas contra a corrupção surgiram de uma iniciativa do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba, e de outros procuradores responsáveis pelas investigações sobre o esquema corrupção na Petrobras e outras áreas da administração pública. A ideia teve imediato apoio de Moro e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Segundo o MPF, não basta punir os envolvidos em corrupção na Petrobras. Isso resolveria apenas um problema imediato.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21