banner
publicidade
publicidade

SERVIDOR PODERÁ VER CONTRACHEQUE EM TABLET OU SMARTPHONE

SERVIDOR PODERÁ VER CONTRACHEQUE EM TABLET OU SMARTPHONE
Os servidores, aposentados e pensionistas do Executivo federal poderão acessar seus contracheques dos últimos doze meses, além da prévia do mês seguinte e também dados cadastrais, por meio de smartphone ou tablet a partir de dezembro, informou o Ministério do Planejamento nesta quinta-feira (19).
O aplicativo Sigepe mobile, voltado para 1,4 milhão de servidores, estará disponível para sistemas operacionais Android e IOS. Atualmente, o acesso ao contracheque é o serviço mais acessado do Sigepe Servidor, que pode ser acessado por meio de uma página na internet.
“Por mês, são mais de 1 milhão de visualizações. Além dessa funcionalidade, o aplicativo permite que o servidor receba um aviso quando a prévia do contracheque estiver disponível e apresenta gráficos com detalhes sobre rendimentos e descontos”, informou  governo federal.
De acordo com Genildo Lins, secretário de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, o uso de tecnologias móveis é uma tendência mundial. “Com o lançamento desse aplicativo, abrimos um novo canal de comunicação com os servidores públicos federais”, avaliou ele.
Em uma segunda etapa, a ser implementada no primeiro semestre de 2016, o governo informou que serão incluídas outras funcionalidades no aplicativo, como autorização e verificação de consignações; consulta e agendamento de férias.
Para acessar o aplicativo, o usuário informará o CPF e a mesma senha do portal de Serviços do Servidor do Sigepe. Caso nunca tenha utilizado o site, o primeiro acesso deverá ser efetuado emwww.sigepe.gov.br. Em caso de dúvidas, basta clicar no link “Dúvidas de Acesso”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21