banner
publicidade
publicidade

Servidores do judiciário paralisam atividades nesta segunda (09)

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud convoca a categoria, sociedade civil e todas as entidades classistas do estado para uma Grande Mobilização. O movimento acontece na próxima segunda-feira (09), em protesto à crise no judiciário da Bahia.
Na capital baiana, haverá concentração a partir das 8h,  em frente a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/BA), localizada na Praça da Piedade, com saída em passeata até o Fórum Ruy Barbosa (Nazaré).
Já no interior, as mobilizações acontecem em frente aos fóruns. O objetivo é chamar a atenção do Tribunal de Justiça e de toda a sociedade para a necessidade de melhoria no judiciário baiano, através de aparelhamento da estrutura física das unidades cartorárias e realização de concurso público para os cartórios judiciais. Um outro agravante à crise é a situação dos servidores dos cartórios extrajudiciais privatizados que continuam sob administração do Tribunal.
Diversos servidores em todo o estado vem denunciando ao sindicato, que desde que houve a privatização estão sendo relotados em outros cargos e sentem-se como verdadeiras “bolas de ping pong”, sem nenhum critério e justificativa, além de não respeitarem o direito de opção desses servidores.
O movimento tem apoio da Ordem dos Advogados da Bahia – OAB, que a convite da Diretoria Executiva do Sinpojud também adere ao movimento. No dia 22 de novembro, a presidente do Sinpojud, Maria José Silva, ‘Zezé’ e o diretor da entidade, Jorge Cardoso, reuniram-se com o presidente da OAB/BA, Luiz Viana e 3 conselheiros da Ordem, para convidá-los a participar da paralisação.
Para a presidente do Sinpojud, Zezé, a situação dos servidores em todo o estado é critica e denuncia: “Existem servidores que estão trabalhando de graça. Eles substituem, sem receber nada por agregar mais uma função. Estão sobrecarregados e impedidos de prestar serviço de qualidade à sociedade”, pontuou.
O diretor do Sinpojud, Zenildo Castro destaca: “Não é colocando servidores das prefeituras e voluntários que vai resolver a situação da falta de servidores. O Tribunal deve realizar concurso público”, completa.
Devem funcionar no dia 09 de dezembro apenas os serviços do plantão judiciário, os demais servidores em todo o estado, devem fazer manifestação em frente aos Fóruns com faixas e cartazes, para que toda a sociedade e imprensa agreguem forças ao movimento.
Por um judiciário melhor para todos!


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21