banner
publicidade
publicidade

Sessão fica de lado para discutir eleição no plenário da Ales

 

assembleia_legislativa_es__25e26a0dd6Com apenas três projetos aprovados na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, os deputados estaduais deixaram os assuntos de interesse da população de lado para debater o atual cenário político do Espírito Santo após a confirmação da candidatura do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) ao Governo do Estado. O que era para ser uma sessão comum, acabou virando um tribunal onde parte dos parlamentares defendia o governador Renato Casagrande enquanto a outra saía em  defesa de Hartung. E olha que o período eleitoral (oficial) ainda nem começou. Imagina na campanha.

Ataques
O deputado Paulo Roberto (PMDB), fiel escudeiro de Hartung fez mais uma vez seu papel de defesa do ex-governador. “Muitos descrentes que acharam que iriam caminhar com a unanimidade agora vão ter que debater”, disse exaltado se referindo à candidatura do peemedebista.

Defesa
Coube aos governistas a defesa de Casagrande. O deputado Marcelo Santos (PMDB) lembrou que até um tempo atrás todos estavam do lado de governador, mas bastou o clima de disputa eleitoral para o “Governo cair por terra?”, questionou o parlamentar. Marcelo lembrou que não se pode fazer da Assembleia um cavalo de batalha por causa de interesses políticos. Mas pelo jeito está difícil…

Sem conversa
Embora tenha se cogitado a possibilidade do PSDB se aliar ao PSB nas próximas eleições, o líder dos tucanos, César Colnago, diz que não há qualquer tipo de movimentação nesse sentido. Embora reconheça que a legenda está aberta ao diálogo com outros partidos, Colnago garante que PSDB vai entrar na disputa com chapa completa. A única restrição é com o PT, sigla que os tucanos querem distância.

Esclarecimento
Colnago entrou em contato com a Coluna para amenizar o clima de insatisfação registrado aqui na semana passada por causa do projeto do vereador Luiz Emanuel (PSDB) que defendeu o transporte de animais dentro de ônibus de Vitória. Segundo o tucano, o PSDB mantém fiel ao debate sobre as causas dos animais e minimizou as críticas que o projeto recebeu por militantes da própria agremiação.

Ao trabalho
Ex-presidente do Banestes, o economista Bruno Negris virou chefe da secretaria de Finanças da prefeitura da Serra. Com isso, assumiu com o prefeito Audifax Barcelos (PSB) o desafio de colocar as contas em ordem. Sabe que para isso terá que fazer um bom planejamento e muito trabalho de visitação às comunidades, assim como Audifax já vem fazendo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21