banner
publicidade
publicidade

Sessão solene marca abertura dos trabalhos

Sessão solene abertura dos trabalhos da Cãmara de Vreadores (2)A sessão foi realizada na noite desta terça-feira, 5 de janeiro, e presidida pelo vereador Ronaldo Cordeiro, “Ronaldo Baitakão” (PSC). O momento solene que marcou a abertura dos trabalhos públicos da Câmara Municipal contou com a participação do prefeito João Bosco (PT), do vice, Gilberto do Sindicato (PCdoB), do juiz Roney Jorge Cunha e representantes de entidades de classes e associações de bairros do município.

Sessão solene abertura dos trabalhos da Cãmara de Vreadores (5)A atual legislatura para os próximos quatro anos, com apenas um vereador reeleito, possui 19 vereadores, oito a mais que a última composição da Câmara.

Vereador Ronaldo BaitakãoPara o presidente Ronaldo Baitakão, o mandato de vereador consiste em colocar os interesses coletivos acima dos objetivos pessoais e pregou a união entre os edis. “A população merece uma parceria forte, voltada ao desenvolvimento da cidade”, destacou.

João BoscoQuem também defendeu a união em benefício do povo, só que, entre os poderes Executivo e Legislativo, e uma gestão democrática de direito, foi o prefeito João Bosco.

Sessão solene abertura dos trabalhos da Cãmara de Vreadores (5)Durante as falações que duraram quase duas horas, os vereadores apresentaram suas bandeiras de luta e asseguraram um mandato participativo. O vereador reeleito, Edinaldo Rezende do PT, e os que já ocuparam cadeira no Legislativo e, agora, retornam ao cargo de vereador, como Ariston Pinheiro da Costa (PP), Ronaldo Baitakão, Domingos Oliveira Donato, “Domingos do Fórum” (PSC), e Tomires Barbosa Monteiro, “Miro” (PSL), falaram das dificuldades em legislar e a importância da superação nos desafios.

Vereadora OnediA vereadora Onedi Alves de Sousa, “Onedi” (PSB), chamou a atenção em seu discurso ao pedir a intensificação de fiscalizações em casas de shows, lembrado a tragédia de Santa Maria, que motivou a elaboração de uma moção de pesar apresentada por ela nesta terça-feira.

Vereador AilsonO vereador Ailson da Cruz Pereira (PSDB), ex-secretário municipal de Indústria e Comércio, já mostrou sua insatisfação com alguns episódios internos da Casa. Durante sua fala, Ailson fez questão de deixar clara a sua indignação com certas situações e, de uma forma perspicaz, falou em cartas marcadas na escolha dos nomes para os conselhos da atual legislatura.

Sessão solene abertura dos trabalhos da Cãmara de Vreadores (4)Por conta do horário excedido durante as falações, as deliberações do plenário pautadas para esta terça-feira foram transferidas para a primeira reunião ordinária que deve acontecer na próxima semana.

Por Jotta Mendes/Sulbahianews


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21