banner
publicidade
publicidade

Sete ganhadores para os 5 veículos do Bingão da Pestalozzi

bingao-da-pestalozzi

Uma multidão formada por cerca de 20 mil pessoas, conforme a Polícia Militar, se reuniu na tarde deste domingo (11/05), no largo da Avenida das Nações, no circuito do Axé Teixeira, festa que comemora os 29 anos de emancipação política e administrativa de Teixeira de Freitas, para concorrer o 3º Show de Prêmios das Mães, quando foram sorteados dois carros e três motos, 0-Km. O bingo que acontece pela terceira vez nesta mesma época do ano, é um evento beneficente em favor da Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas, entidade social filantrópica que trabalha no setor da educação especial e cultural com famílias carentes e atua na área de asilos e abrigos. Associação Pestalozzi é diferente de Instituto Pestalozzi, pois a Associação é mantida pelas comunidades e o Instituto é mantido pelo Governo Estadual.

Deu sete ganhadores para os 5 principais prêmios do Bingão do 3º Show de Prêmios das Mães da Pestalozzi de Teixeira de Freitas. Os felizardos são: Raimundo Luzio de Oliveira, morador de Teixeira de Freitas, ganhador da primeira Moto sorteada. A segunda Moto saiu para dois ganhadores, Antônio Paulo Gonçalves dos Santos, oriundo do povoamento de Pedra D’água, em Alcobaça e Dinamar Santos Pereira, da cidade de Teófilo-Otoni-MG. A terceira Moto saiu para Reginaldo Soares Barros. A moradora da cidade de Itamaraju, Juliana de Oliveira Freitas, ganhou sozinha o primeiro veículo sorteado, um Hyundai HB20. Já o segundo carro Hyundai HB20, saiu para dois ganhadores, Ernandes Santana de Souza, morador do distrito de Vila Portela, em Ibirapuã e para Luciano Pereira Barbosa, residente em Teixeira de Freitas.

Binga da pestalozzi 1A Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas é considerada modelo no nordeste brasileiro pelo trabalho que desenvolve em favor das pessoas desprovidas de consciência mental e amparo familiar. E, além disso, agrega um grande número de voluntários na cidade, pessoas dos mais diversos níveis sociais que colaboram com a instituição que também é mantenedora da Escola Especial Nova Flor, uma das poucas escolas especializadas da rede de ensino no Estado da Bahia destinada a prestar atendimento educacional aos alunos que apresentam deficiência mental. O lema da entidade é se preocupar com os irmãos, razão pela qual, seus dirigentes e voluntários se empenham pelo interesse social e comunitário, estabelecendo laços de solidariedade e confiança recíproca que tornam a sociedade mais integrada e os seres humanos, melhores.

Para a presidente da Associação Pestalozzi de Teixeira, a empresária e colunista social Maria Luiza Zanon Dall’Orto, a promoção deste bingo, que todos os anos conta com a participação ativa da população, por conhecer a sua finalidade social, traz grandes frutos aos assistidos da Pestalozzi. Desta maneira toda população direta ou indiretamente colabora para que a inclusão, o respeito às diferenças e a cidadania chegue aos seus educandos. De outra forma o show de prêmios atrai novos voluntários e colaboradores que podem contribuir para o sucesso da entidade nas suas manifestações culturais no interno da instituição com os eventos de teatro, músicas, danças, leituras e outras demonstrações educacionais e de aprendizado.

Segundo o empresário Rogério Dias, o “Gazetinha do Hotel Metrópole”, um dos voluntários da Associação Pestalozzi e também um dos administradores do Show de Prêmios da entidade, o evento é promovido numa grande parceria entre seus colaboradores para que a Associação Pestalozzi seja a grande beneficiada com os fundos angariados na realização do bingo. “O objetivo do bingo, que nossa entidade realiza todos os anos é oportunizar o desenvolvimento das atividades da associação, visando a integração social e a inclusão dos seus alunos com necessidades educacionais especiais em escolas regulares e no mercado de trabalho. E, toma como princípios norteadores com os recursos arrecadados com o bingo, fortalecer a proposta pedagógica para o fomento das necessidades de uma escola de todos e para todos”, disse o empresário Gazetinha.

Um dos principais núcleos da Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas é a Escola Especial Nova Flor que determina “quem é a escola, quem sou e para onde vou” destinada a prestar atendimento educacional aos alunos que apresentam deficiência mental, com ou sem comorbidade, desenvolvendo currículo que atendam às necessidades específicas desta clientela, com acompanhamento de professores especializados. Possui princípios norteadores na proposta pedagógica e na concepção da inclusão, reafirmação de valores éticos, respeito às diferenças e a dignidade humana e, ainda oferece atendimentos nas especialidades de neuropediatria, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia, dançaterapia e serviço social, oferece também oficinas de artesanato e artes. O nome Pestalozzi surgiu do pensador Johann Heinrich Pestalozzi que justificava “a educação a partir do trabalho”

Por Athylla Borborema


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21