banner
publicidade
publicidade

SETOR DE SERVIÇOS LIGA RECUPERAÇÃO DO PIB A VOLTA DA CONFIANÇA DO EMPRESARIO

SETOR DE SERVIÇOS LIGA RECUPERAÇÃO DO PIB A VOLTA DA CONFIANÇA DO EMPRESARIO
Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro caiu pelo segundo ano seguido em 2016 e confirmou a pior recessão da história. O desempenho dos três setores analisados pelo IBGE, que entram no cálculo do PIB, sofreram significativas quedas no ano. A queda na agropecuária foi de 6,6%, na indústria, de 3,8%, e nos serviços, de 2,7%.
Para entender mais sobre o assunto o portal entrevistou um representante local de cada setor para saber o que de fato aconteceu com a economia no ano de 2016. O presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia Paulo Motta, explicou que a crise política tem sido o principal fator para a falta de confiança da sociedade na hora de comprar.
Questionado sobre como melhorar a situação do segmento Motta explicou que, “Com clareza das políticas econômicas e sociais por parte do governo Federal, aliado a desoneração do custo Brasil para que o emprego possa voltar a crescer o Brasil pode retornar seu crescimento”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21