banner
publicidade
publicidade

SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES É LÍDER DE RECLAMAÇÕES NA DEFESA DO CONSUMIDOR

SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES É LÍDER DE RECLAMAÇÕES NA DEFESA DO CONSUMIDOR

O ano é novo, mas o ranking das dez empresas mais reclamadas na “Defesa do Consumidor” não surpreende. O setor de telecomunicações, de novo, teve o maior número de reclamações sobre os serviços prestados, que incluem telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura. Na lista deste ano, o segmento representa 84% das queixas somadas pelas dez empresas mais reclamadas, 4.493 contra o total de 5.338, incluindo os casos de venda à distância e de entregas.
O ranking da “Defesa” reflete dados semelhantes aos dos órgãos de defesa do consumidor, em especial os da Defensoria Pública — diz Patrícia Cardoso, coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) do órgão, ressaltando, no entanto, que, na Defensoria, questões ligadas aos planos de saúde têm uma relevância especial pela urgência de encaminhamento judicial.
A Oi, que aparece três vezes na lista, por problemas relatados com serviços de telefonia fixa, móvel e internet, sozinha, totaliza 47% dos registros na lista das dez mais, que levou em consideração queixas enviadas à seção entre 1º de novembro de 2014 e 30 de novembro de 2015. No rol, além de Oi, estão Sky, Net Rio, Vivo Celular, Claro celular, TIM Brasil, Ponto Frio (Televendas e site) e Correios (ECT – Rio de Janeiro).
A Sky diz buscar a excelência no atendimento e informa investir na melhoria de processos e em treinamento. A empresa afirma adotar medidas para reduzir o número de reclamações e manter uma relação transparente e frequente com os órgãos de defesa do consumidor. A empresa acrescenta que mudou sistemas, o que teria melhorado os canais de contato. A Claro e a NET, marcas do Grupo América Móvil Brasil, afirmam investir em infraestrutura de rede, inovação, tecnologia de atendimento e capacitação de pessoas para garantir a melhor experiência em serviços e a máxima satisfação do usuário.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21