banner
publicidade
publicidade

Sindicato dos policiais civis reivindicam mais investigadores

Em entrevista coletiva na manhã de hoje (17) o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, Marcos Maurício de Oliveira, não escondeu as deficiências da corporação e falou das necessidades da categoria. “ Aqui em Teixeira de Freitas é urgente a necessidade de investigadores, o número de queixas é muito maior do que o de elucidações, isso porque além de termos poucos investigadores ainda temos presos sob custódia na delegacia, o que é permitido por lei apenas de maneira provisória, e não é o caso, ” disse Marcos.

O diretor do mesmo sindicato Luiz Henrique Ressurreição, o Lula também participou da coletiva e engrossou o coro dos policiais na reivindicação. “ Queremos que esses presos sejam encaminhados para o presídio, para que os investigadores possam ter mais tempo para atuar em suas finalidades que é elucidação de crimes e não guarda de detentos, ” afirmou Lula

Entre as ilegalidades ainda está a detenção de menores na delegacia de Teixeira, já que por lei eles precisam ser encaminhados para unidades de ressocialização.

Segundo Marcos um processo de diálogo já foi estabelecido com o governo para rever esta situação. “ O governo do estado tem se mostrado aberto as discussões tanto que já resolvemos problemas como este nas cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista entre outros. Estamos conversando com o secretário de administração do estado Manoel Vitório, que já está realizando um estudo de viabilidade para contratar agentes penitenciários e o concurso público para suprir o quadro de vagas dos investigadores criminais”.

“Nosso primeiro passo é o diálogo, o segundo será um ofício com as irregularidades que temos conhecimento para o juiz e o promotor, para que eles tomem as devidas providências, por fim se não conseguirmos progressos adotaremos medidas mais drásticas como manifestações, cortes de visitas, de visitas de advogados entre outros,”concluiu Marcos.

Noticiaagora.net.br/fernanda Barros

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21