banner
publicidade
publicidade

Sindicato reforça ações da Campanha Nacional No extremo sul da Bahia

Sindicato reforça ações da Campanha Nacional No extremo sul da Bahia

Com apresentações de peça teatral, charanga e distribuição do Jornal do Cliente, o Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários) intensifica a mobilização da Campanha Nacional dos Bancários, nesta semana, com atividades nas cidades de Eunápolis e Porto Seguro.

Chamando à atenção para o mote da campanha “Exploração não tem perdão”, os dirigentes denunciaram os altos lucros e as demissões e cobraram melhores condições de trabalho e melhor atendimento ao público. Criticaram também as metas abusivas contra os funcionários e o adoecimento da categoria, a principal consequência da organização do trabalho bancário.

Em Eunápolis, os protestos aconteceram na segunda-feira (31) em frente ao Bradesco e ao Banco do Brasil. Já em Porto Seguro, os atos foram realizados na terça (01), no BB e no Banco Itaú. “Continuaremos a intensificar essas atividades em nossa base”, informou Carlos Eduardo Coimbra, coordenador geral do sindicato.

O dirigente defendeu a ampliação do atendimento bancário, com a abertura das agências às 09h e o encerramento do expediente às 17h. “Nós queremos com isso garantir o bom atendimento nos bancos e a consequente necessidade de contratar mais bancários”, ressaltou Coimbra. Ele orientou os clientes a denunciarem ao Banco Central e às ouvidorias dos bancos as falhas no atendimento nas agências.

Na próxima semana os dirigentes estarão em visita às agências para manter os bancários informados e mobilizados sobre o andamento das negociações.

Por Domingos Oliveira (Sindibancários Extremo Sul\Contraf-CUT)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21