banner
publicidade
publicidade

Situação de Max no PTB não é a das mais confortáveis

Apesar do aparente clima de paz entre o PTB e o ex-prefeito Max Filho, informações de bastidores garantem que sua permanência no partido está insustentável, principalmente após sua intenção de se filiar ao PSB. O que se comenta é que a alta cúpula petebista estaria magoada pelo fato de Max ter cogitado trocar o PTB e chegado, inclusive, a fazer festa para comemorar a filiação que acabou não acontecendo. Essa instabilidade de Max, que não sabe se sai ou se fica, é que estaria contribuindo ainda mais para naufragar com sua candidatura pelo partido.

Nova direção
O tempo fechou ainda mais com a entrada do vereador Heliossandro Mattos (ex-PMN), cotado para assumir o comando municipal da sigla. Além do parlamentar, o PTB abrigou ainda o secretário de Trânsito de Vila Velha, Bruno Lorenzuti, um dos principais aliados do prefeito Neucimar Fraga (PR). Com isso, o espaço de Max está ficando cada vez mais reduzido.

Prioridades
A mudança no comando municipal seria uma forma de pressionar Max a deixar a sigla, já que no próprio partido poucos apostam no fortalecimento da sua candidatura a prefeito. A direção nacional do PTB já teria, inclusive, dado prioridade à campanha do deputado José Carlos Elias para prefeitura de Linhares.

Ele fica?
O ex-prefeito, no entanto, confirmou que ficaria no PTB, mas há informações de que estaria de conversas com o PSDB e o PHS. Um dos indícios de que ele não resistirá à pressão é que seu assessor, Joel Rangel, já anunciou sua desfiliação do PTB e deve aceitar o convite do PSB para disputar uma vaga na Câmara de Vila Velha em 2012.

Repúdio
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) divulgou nota repudiando a onda de projetos para aumentar o número de vereadores em Câmaras Municipais do Estado. Segundo o comunicado, a elevação do número de cadeiras é um desperdício de dinheiro público e clara tentativa de ludibriar a boa fé da população capixaba.

O Retorno
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve colocar na pauta de votação o julgamento sobre a validade dos votos do ex-deputado Gilson Gomes (PSDC) nesta quinta-feira (5). Caso sejam validados, a ex-deputada Aparecida Denadai (PDT) volta para a Assembleia e assume a vaga que hoje é ocupada por Wanildo Sarnaglia (PTdoB).

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21