banner
publicidade
publicidade

SOLLA COMEMORA CONQUISTA DE MAIS 4 CURSOS DE MEDICINA NA BAHIA


O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) comemorou a divulgação de edital do Ministério da Educação (MEC) que seleciona quatro municípios baianos para a abertura de novos cursos de medicina: Brumado, Irecê, Euclides da Cunha e Senhor do Bonfim.

“Participo desta negociação junto ao MEC desde o início do Mais Médicos, em 2013, defendendo a necessidade e a viabilidade destes cursos nestas cidades, que já possuem estrutura de saúde e equipamentos públicos para receber um curso de medicina. O impacto positivo na economia e nos serviços de saúde destas regiões será sentido já nos primeiros anos”, disse.

A lista divulgada pelo MEC é parte do programa Mais Médicos, que tem como objetivo reduzir o déficit de profissionais no interior do país. Foram contemplados 22 municípios de oito estados da região Norte e Nordeste. “O Mais Médicos cuida do emergencial, para que chegue profissional onde não existe, mas também estimula e financia a criação de novos cursos no interior do país. Uma verdadeira política pública que pensa no curto, no médio e no longo prazo”, completou.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21