banner
publicidade
publicidade

Sonho realizado: 600 famílias teixeirenses hoje moram em lar próprio

Sonho realizado: 600 famílias teixeirenses hoje moram em lar próprio

 

“Não é uma casa, é um sonho” – nesta sexta-feira (29), 600 famílias realizaram o sonho de ter um lar próprio, assim como Luziane Souza da Silva, mãe de três filhos e autora da frase. Como ela, outras centenas de pessoas aplaudiram a cerimônia que inaugurou os Residenciais Padre José I e II, com a entrega das chaves feita pelo prefeito João Bosco e governador Rui Costa.

Luziane ainda contou que, com a economia dos alugueis que não precisará pagar, ela pode comprar um fogão novo e reafirmou que “que não é só uma casa, é um sonho, é uma oportunidade de desenvolvimento, meu e de minha família”. Como exemplificou o prefeito João Bosco, o Programa Minha Casa Minha Vida promove não apenas a moradia digna, mas o espaço de lazer, a infraestrutura, a possibilidade real de melhoria da qualidade de vida de toda a população.

“Por esta casa, que custou aproximadamente 60 mil reais, vocês pagarão, em média, 6 mil, e com a garantia de que ao final do prazo estipulado o imóvel será seu”, afirmou o prefeito. “Nós estamos fazendo de tudo para atender a comunidade de Teixeira de Freitas da melhor forma”, destacou João Bosco e se emocionou ao lembrar da própria trajetória e orientar aos presentes ao cuidado com a família, “nós fizemos esse lugar para que a mãe possa cuidar dos seus filhos”.

O governador Rui Costa ajustou a agenda para prestigiar o evento e demonstrou a sua satisfação com o empreendimento e investimentos que têm sido feitos na cidade para “cuidar das pessoas”. “Nunca houve no país, nunca houve em Teixeira de Freitas, um programa como esse, que só se tornou realidade graças a pessoas que têm sensibilidade social”, afirmou o governador ao citar a história recente do país. “Bosco está de parabéns e temos que aprender a abraçar essas pessoas que tem sensibilidade, que gostam realmente do povo e querem ver o seu desenvolvimento”, finalizou Rui Costa.

Diversas autoridades também participaram do evento, a exemplo do deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo, do deputado Robinho, do secretário estadual de Relações Institucionais da Bahia Josias Gomes, autoridades locais como secretários municipais e vereadores, e prefeitos de todo o extremo sul baiano.

 

Após o evento, Robertina Antônia da Silva, 90 anos, sentou-se à frente de sua nova casa e já começou a fazer planos, “com essa sombra, agora eu vou descer todo dia para sentar aqui fora, para me distrair”. E o significado da entrega das casas surpreende a cada entrevista: “enquanto eu estiver viva, vou ter o meu cantinho, graças a Deus, felicidade é pouco”, garantiu.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21