banner
publicidade
publicidade

Sucesso em Teixeira de Freitas: Aeroporto 9 de Maio recebe seu primeiro voo e aproxima cidade e região de novos avanços

 

Sucesso em Teixeira de Freitas: Aeroporto 9 de Maio recebe seu primeiro voo e aproxima cidade e região de novos avanços

 

O Aeroporto de Teixeira de Freitas recebeu seu primeiro voo nesta quarta-feira (10), às 9h45. A realização deste sonho, do funcionamento do Aeroporto 9 de Maio, foi prestigiada pelo governador Jaques Wagner, prefeito local dr. João Bosco e de municípios vizinhos, vereadores, empresários, comunidade, representantes de classe e magistrados, além de vários representantes da sociedade teixeirense. Todos juntos, comemorando mais esta conquista do governo municipal. Teixeira de Freitas e região se aproximam ainda mais dos grandes centros e, com isso, das possibilidades de outros avanços e desenvolvimento. Os voos sairão de Teixeira de Freitas nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h, com destino à Belo Horizonte. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), autorizou voos comerciais no 9 de Maio a partir do dia 29 de Setembro, sendo que as vendas ficarão sob a responsabilidade da operadora de linhas aéreas.

A recepção ao governador, ao prefeito João Bosco, ao assessor da presidência da Azul Linhas Aéreas Ronaldo Veras e demais participantes do Voo Inaugural, foi feita com uma salva de palmas dos que os esperavam no saguão do Aeroporto. A solenidade foi marcada pela emoção, a felicidade pela realização deste sonho era evidente nas conversas entre os presentes, “Teixeira merece”, “a cidade e os governantes estão de parabéns”, “são mais de dez anos com isso aqui parado, agora é para valer”, expressões que reconhecem a importância do Aeroporto e do trabalho que foi feito para que fosse possível sua operação regular.

 

“Isso aqui é fruto de um esforço conjunto”, destacou Jaques Wagner em seu pronunciamento. O governo municipal, desde o início da atual gestão, atuou para que o Aeroporto 9 de Maio pudesse servir à cidade e à região, lembrou o governador. Trabalho que se deu desde a sua regularização documental às adequações físicas. “Nós acompanhamos passo a passo, fizemos nossa parte e vamos continuar colaborando com o desenvolvimento dessa terra”, destacou ainda o governador, ao anunciar a duplicação da BR-101 até Eunápolis, cujo edital para licitação será divulgado até o próximo mês.

 

Ao som da Orquestra e Coral 9 de Maio, o governador, novamente, fez elogios ao governo municipal. “Pela via do canto, da música e da arte é que a gente pode mudar o futuro, sou apaixonado por este projeto, Bosco, você está de parabéns”, destacou. Mais de 200 crianças estudantes da rede municipal de ensino participaram da solenidade e cantaram e entoaram os hinos de Teixeira de Freitas e da Bahia, e músicas tradicionais na cultura popular como Sabiá e Asa Branca. A Orquestra e Coral 9 de Maio, nasce do projeto Orquestrando Futuros, do governo municipal, responsável por ensinar música erudita aos jovens teixeirenses.

 

A emoção foi marcante. O prefeito João Bosco, em seu pronunciamento, compartilhou com os presentes de sua emoção e lembrou que, para contribuir com o desenvolvimento que será propiciado pelo Aeroporto, outros investimentos estão sendo feitos na cidade. Exemplos citados, bem como, a Iluminação da BA-290 (av. Getúlio Vargas), cuja ligação já foi feita do Hospital Municipal à Palhinha e do Aeroporto ao trevo da cidade e já está beneficiando a população; a assinatura do contrato com a Caixa para o PAC 2, investimento de R$ 191 milhões para a infraestrutura da cidade; o início das aulas da Universidade Federal; e os eventos de lazer, turismo e entretenimento que têm sido fomentados para o empresariado, como o Festival Gastronômico Sabores de Teixeira, o natal Luzes de Teixeira, a Festa da Melancia, Feira de Negócios, Micareta de Aniversário da Cidade, Teixeira Criativa e outras iniciativas. Aliás, o Sabores de Teixeira foi destacado pelo prefeito, que garantiu que no ano passado idealizou o projeto com vistas para o incremento turístico que o Aeroporto proporciona. “Hoje à noite teremos a abertura da segunda edição deste Festival e, cada vez que alguém chega pela primeira vez em uma cidade, quer logo saber aonde dormir e comer bem, este Festival serve para mostrar o quanto nossa gastronomia é rica”, pontuou.

 

O início das operações do Aeroporto 9 de Maio é realização de um sonho antigo para a comunidade local e regional. A facilitação do acesso à cidade contribuirá com a valorização do mercado local e fomento ao potencial turístico da Costa das Baleias, além de facilitar a atração de investimentos, aumentar as chances de investimentos de industriais e aumento do público consumidor. O Aeroporto 9 de Maio veio coroar o grande futuro que está sendo projetado e construído para Teixeira de Freitas e região, fruto do alinhamento político entre os setores do município, estado e federação.

 

Dentre as várias autoridades que participaram do evento, estavam o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar tenente coronel Paulo Silveira; o diretor do Conjunto Penal coronel Osiris Moreira Cardoso; os juízes Argenildo Fernandes e Humberto Marçal; os prefeitos de Prado, Mayra Brito; Caravelas, Jadson Ruas; Vereda, Dinoel Carvalho; Itanhém, Milton Guimarães; Alcobaça, Bernardo Olívio; secretários, vereadores e empresários de Teixeira de Freitas e região.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21