banner
publicidade
publicidade

Surpresa e emoção marcam primeiras apresentações do “Natal em Todo Canto”

Surpresa e emoção marcam primeiras apresentações do “Natal em Todo Canto”

 

“Nunca vi algo tão lindo, só na televisão”, a moradora do distrito de Santo Antônio Noemi de Souza se emocionou na noite de sexta-feira (5) ao conferir de perto a apresentação da Orquestra e Coral 9 de Maio que deu início a programação natalina do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED) e do projeto Orquestrando Futuros (Orfs). O “Natal em Todo Canto” está levando a mensagem da paz e amizade através da música, tocada e cantada por talentosos teixeirenses, a todos os cantos do município até o dia 25 de dezembro.

 

A população de Santo Antônio foi a primeira a ser agraciada com a apresentação do Orquestrando Futuros, um presente de natal especialmente preparado para levar alegria a todos os corações. “No momento que escutamos os meninos cantando, tocando, se transmite uma paz tão grande!”, exclamou Vanessa Cardoso de Souza, que mora no distrito há mais de dez anos e garantiu que aquela era uma experiência única. Já Marlene Pereira Cunha contou que foi a primeira vez que assistiu a uma Orquestra, ela não perdeu tempo e logo avisou “espero que volte mais vezes, não pode ficar só nessa”.

 

O espírito natalino está sendo propagado e junto dele uma lição de cidadania, os meninos e meninas que tocam e cantam são em grande parte estudantes da rede municipal de ensino, que com o ICED estão aprendendo novos caminhos e sonhos através da música erudita. E são esses sentimentos o ponto chave dessa grande surpresa nos lugares mais improváveis. Nesta segunda-feira, por exemplo, quem embarcava e aterrissava no Aeroporto 9 de Maio foi surpreendido com a Camerata 9 de Maio e o som harmonioso das cordas entoando canções natalinas. “Nossa, lindo, lindo, adorei”, comentou Liliana Gouvea, de São Paulo, que registrou a surpresa com sua máquina fotográfica. Januário Lima, diretor da Faculdade Pitágoras/Tx, afirmou “muito bom, eu acredito nesse tipo de projeto, isso é muito importante e lindo”.

 

A programação do “Natal em Todo Canto” está apenas começando. Todos são convidados especiais a conferir de perto as apresentações e a participar dessa grande confraternização, como afirmou o comandante Peterson de Lauro, piloto há 35 anos, “Teixeira de Freitas merecia isso há muito tempo, estão de parabéns”. Nesta quarta-feira o grande palco será o bairro Cidade de Deus, às 19h30, acompanhe a programação abaixo e participe. O “Natal em Todo Canto” é uma realização do ICED e do governo municipal de Teixeira de Freitas, através do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação.

 

Programação

09/12 (terça-feira) – bairro Cidade de Deus, às 19h30

10/12 (quarta-feira) – Pibatef do Jerusalém, às 19h30

11/12 (quinta-feira) – Unidade Hospitalar Materno Infantil (UMMI), às 9h

11/12 (quinta-feira) – Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), às 15h

11/12 (quinta-feira) – UTI do Hospital Sobrasa, às 18h

13/12 (sábado) – Mercado Municipal, às 9h

14/12 (domingo) – Igreja Batista Jardinópolis, às 19h

15/12 (segunda-feira) – Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, às 14h

16/12 (terça-feira) – Distrito Cachoeira do Mato, às 19h

17/12 (quarta-feira) – Fórum, às 17h

18/12 (quinta-feira) – Duque de Caxias, às 19h

25/12 (quinta-feira) – Igreja Batista Memorial (IBM), às 19h

Por: Comunicação ICED


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21