banner
publicidade
publicidade

Suspensão de 268 planos de saúde começa a valer nesta sexta

Foto: ReproduçãoEntrou em vigor, nesta sexta-feira, a decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que determina a suspensão de 268 planos de saúde em todo o país. Esses planos eram administrados por 35 operadoras médico-hospitalares e duas odontológicas e não poderão continuar sendo comercializados nos próximos três meses sob risco de aplicação de multa de R$ 250 mil.

– Confira os planos cujas vendas foram proibidas pela ANS

A ANS resolveu proibir a venda depois de ter feito duas avaliações negativas de cada operadora. Mais de 4 mil reclamações foram feitas pelos consumidores. As principais irregularidades identificadas foram os atrasos na marcação de exames, consultas e internações. Em setembro, uma nova avaliação, que acontece a cada três meses, decidirá se as empresas serão liberadas para retomar a comercialização.

De acordo com a última regulamentação do órgão, publicada em dezembro de 2011, os clientes só podem aguardar três dias úteis para serviços de diagnóstico de análises clínicas, sete dias úteis para consultas básicas  (pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia) ou clínica com cirurgião-dentista, e 14 dias úteis para consultas em demais especialidades.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21