banner
publicidade
publicidade

Suzano leva programa de Educação Financeira para comunidades da região

Suzano leva programa de Educação Financeira para comunidades da região

A aplicação do programa aconteceu no último final de semana e contemplou 157 participantes

 

Mucuri, 6 de setembro de 2017 – Compartilhar talentos e propagar conhecimento. Foi com esse espírito que 16 voluntários da Suzano Papel e Celulose deram início à aplicação do programa Meu Dinheiro, Meu Negócio nas comunidades de Juerana, Nova Brasília (BA) e em Braço do Rio (ES).

 

O programa Meu Dinheiro, Meu Negócio faz parte do Suzano na Escola e acontece desde 2009 nas escolas públicas da região. Nesse ano, a Suzano estendeu a área de aplicação para alguns dos Conselhos Comunitários das áreas onde a empresa tem também  projetos sociais. “Com a estruturação desses locais e fortalecimentos desses programas nas comunidades, percebemos a necessidade de fazer algo com relação à gestão financeira, afinal muitos participantes fazem parte de algum projeto social desenvolvido na região”, explicou Elisabete Pagliusi, coordenadora do programa de Voluntariado da Suzano Papel e Celulose.

 

O objetivo deste  programa é desenvolver nos participantes habilidades para lidar com o dinheiro e estimulá-los à conscientização da importância de ampliarem seus conhecimentos em finanças. “O curso traz uma nova visão de futuro para os jovens e é mais uma oportunidade de aprendizagem. Nossa comunidade é carente e precisa de ações como essa”, comentou Iara Rodrigues, fiscal da associação de moradores de Nova Brasília.

 

Para Mariana Andreatta, coordenadora de sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose, a aplicação do Meu Dinheiro, Meu Negócio será importante para os projetos sociais. “O programa contempla a essência da parcerias sociais, que iniciam com um apoio e ensinam os beneficiários a caminharem com as próprias pernas. Será mais uma forma de contribuirmos para o desenvolvimento local e a promoção da geração de valor compartilhado.”

 

Sobre o Programa

 

Os conceitos do Programa  são disseminados através de discussões orientadas, exercícios escritos, trabalhos em grupo, simulações e jogos, proporcionando um ambiente agradável para aprendizagem assim, os participantes aprendem noções de orçamento e balanço pessoal, poupança, investimento, empréstimos, desenhando uma estratégia de vida.

Todo o material utilizado nas aulas é desenvolvido pela Junior Achievement, uma organização de educação prática em economia e negócios, presente em mais de 120 países. A parceria entre a Suzano e a Junior Achievement, na nossa região, já beneficiou aproximadamente 160 jovens.

 

 

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é uma multinacional brasileira de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 93 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo; Mucuri, na Bahia; e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial de eucalipto geneticamente modificado; no segmento de celulose fluff, usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; em tissue (papéis para fins sanitários), com a fabricação de bobinas e produtos acabados; e em lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor.

 

 

 

Thaise Muniz

Comunicação Corporativa – Unidade Mucuri (BA)

Suzano Papel e Celulose

+55 73 3878-7861

+55 73 99988-9587

thaisem@suzano.com.br


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21