banner
publicidade
publicidade

SUZANO PAPEL E CELULOSE ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS EM ENCONTRO COM AUTORIDADES EM MUCURI

SUZANO PAPEL E CELULOSE ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS EM ENCONTRO COM AUTORIDADES EM MUCURI

 

Será realizado o aumento da capacidade da Unidade Mucuri e a construção

de uma linha de produção bobina para conversão em papel higiênico

 

 

Mucuri, 25 de novembro de 2015 – A Suzano Papel e Celulose promoveu encontro com autoridades da região de Mucuri, na última terça-feira (24), para apresentar os novos investimentos da empresa na Bahia. Além da modernização e do aumento de capacidade de produção de celulose da Unidade Mucuri – investimentos na Linha 1 –, está prevista a construção de uma unidade de produção de bobinas para conversão de papel higiênico, um novo segmento de atuação da empresa.

 

A nova linha de produção de bobinas para papel higiênico terá uma máquina de largura dupla, com capacidade de produção de 60 mil toneladas/ano e a estratégia é atuar como parceiro industrial de players desse segmento, fornecendo os jumbos que serão convertidos no produto final, garantindo competitividade de custos e de logística, já que a fabricação dessas bobinas hoje está mais concentrada nas regiões Sul e Sudeste do país. “Este é mais um importante investimento feito pela Suzano no Estado da Bahia, o que reforça nossos laços com a sociedade do Extremo Sul gerando riquezas e bem-estar social e confirmando a região como um dos mais relevantes centros produtores de papel e celulose no Brasil”, afirma Jorge Emanuel Reis Cajazeira, diretor de Relações Institucionais da Suzano Papel e Celulose.

 

O consumo de papel higiênico no Brasil tem migrado gradualmente dos produtos de folha simples, para os mais sofisticados, com folhas dupla e tripla. O mercado brasileiro consumiu 800 mil toneladas no ano passado e a expectativa é de que a demanda local por tissue cresça, em média, 5% ao ano. O início das operações da nova unidade está estimado para o 4º trimestre de 2017 e o investimento aprovado também contempla a possibilidade de, no futuro, a empresa atuar na conversão do produto.

 

 

 

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 91 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui seis unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano.

Atendimento à Imprensa

Whilzi Gonçalves

Comunicação Corporativa – Unidade Mucuri (BA)

Suzano Papel e Celulose
+55 73 3878-7817

+55 73 99985 2994

wsgoncalves@suzano.com.br
www.suzano.com.br


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21