banner
publicidade
publicidade

Suzano Papel e Celulose é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar do País

Suzano Papel e Celulose é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar do País

Transformação cultural e promoção de condições de trabalho que tragam à satisfação e felicidade dos colaboradores impulsionaram conquista da companhia em 2016, pelo segundo ano consecutivo

São Paulo, 04 de outubro de 2016 – A Suzano Papel e Celulose está, pelo segundo ano consecutivo, no ranking das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar. De acordo com a classificação geral de 2016 do ranking elaborado pela revista Você S/A, a nota obtida pela companhia representa um Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) de 74,7%, alta de três pontos porcentuais em relação ao ano anterior, com destaque para as categorias Gestão das Relações Interpessoais e Comprometimento Organizacional.

A empresa, que nos últimos anos passa por um intenso movimento de transformação cultural, vem trabalhando para proporcionar aos colaboradores, em todos os níveis, maior autonomia, empreendedorismo, inovação e engajamento. Além disso, a Suzano investiu em uma completa reestruturação de seus espaços físicos e em iniciativas que busquem o equilíbrio entre qualidade de vida pessoal e profissional.

Para Carlos Alberto Griner, diretor Executivo de Recursos Humanos da Suzano Papel e Celulose, este é um reconhecimento que reflete o momento atual da empresa. “Estamos muito felizes por entrarmos novamente no ranking, o que reforça que nossos investimentos e esforços de transformação estão no caminho certo. Buscamos estar cada dia mais conectados com o que diz a nossa crença “Forte e Gentil”: forte na busca de resultados e gentil no cuidado com nossos diferentes públicos, o que se inicia dentro de casa, com nossos colaboradores”, explica.

Griner destaca ainda que, para ele, um dos principais diferenciais da Suzano é buscar não só a satisfação das pessoas que trabalham na empresa, mas dar um passo além. “Mais do que propiciarmos um espaço de trabalho seguro e agradável, que favoreça o bom desempenho das pessoas, desafiamos o capital intelectual dos nossos colaboradores e oferecemos a possibilidade de desenvolvimento pessoal e aprendizado contínuo. Quando os colaboradores têm a possibilidade de exercer o máximo de seu potencial, há um sentimento de orgulho, de pertencimento e de poder fazer a diferença que certamente contribui para a busca da realização e da felicidade. Pessoas felizes e realizadas ajudam a construir uma sociedade melhor”, ressalta.

As empresas são avaliadas de acordo com o resultado do Índice de Felicidade no Trabalho, as percepções dos jornalistas durante visitas, entrevistas realizadas nos locais de trabalho, o momento econômico do setor no qual a companhia atua e o histórico de boas práticas de cada organização.

O estudo desenvolvido pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) é considerado a maior pesquisa de clima organizacional do País. Realizado em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), o guia lista as 150 melhores empresas e avalia o ambiente de trabalho, as práticas e as políticas de gestão de pessoas voltadas aos profissionais.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 92 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial de eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor; e tissue, como um parceiro industrial para a indústria de papel higiênico.

 

 

Mais Informações

Whilzi Gonçalves

+55 73 3878-7817

+55 73 99985 2994

wsgoncalves@suzano.com.br


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21