banner
publicidade
publicidade

Suzano Papel e Celulose realiza formatura dos alunos do programa Miniempresa

Suzano Papel e Celulose realiza formatura dos alunos do programa Miniempresa

 

Através do Miniempresa, a Suzano, em parceria com a Junior Achievement, desenvolve o espírito empreendedor de jovens do Ensino Médio

 

Mucuri,  01 de fevereiro de 2015 –  Na última quinta-feira (28), a Suzano formou a segunda turma do programa Miniempresa, na Bahia. O evento aconteceu do Colégio Estadual Professora Jane Assis Peixoto, em Posto da Mata e contou com a presença dos alunos beneficiados pelo programa, seus familiares, assim como gestores e voluntários do programa.

 

O programa é uma parceria da Suzano com a Junior Achievement e proporciona a estudantes do 2º ano do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. As jornadas acontecem em 15 semanas, com duração de 3h30min cada, realizadas nas escolas. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

índice

Neste Programa são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário. Um dos diferenciais do Miniempresa é que todas as jornadas são acompanhadas por voluntários da Suzano, familiares e prestadores de serviço, profissionais que atuam nas áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

 

Paulo Antunes, técnico de Manutenção de Instrumentação da Suzano em Mucuri, que atuou como voluntário no Miniempresa, comenta que a experiência foi um aprendizado para sua vida “Este foi  um enorme aprendizado, tanto por desenvolver uma empresa, quanto pela convivência com os alunos. Poder estar com eles nas jornadas me levou a muitas reflexões, principalmente de  que estes adolescentes nos veem como referência, como exemplo a ser seguido”.

 

A segunda turma do Miniempresa na Bahia aconteceu em Posto da Mata e os alunos comercializaram suportes feitos com pallets de madeira reaproveitados do processo de transporte do substrato usado na produção de mudas de eucalipto e posteriormente comercializado como suporte de vasos de plantas, livros, vinho ou de acordo com necessidade do cliente.

 

A Pellita Suportes,  como foi batizada a empresa, beneficiou 36 alunos dos Colégios Eraldo Tinoco e Jane Assis Peixoto, com o apoio de 23 voluntários.  Erick Santos, beneficiado pelo programa comenta que o Miniempresa colaborou e muito, para sua formação profissional. “O Programa colaborou para ampliar nossa visão empreendedora. Aprendemos como funciona uma empresa, quais são as dificuldades para administrar e que uma empresa de pequeno porte, sem a ajuda de seus acionistas, funcionários e outros não continuam abertas.  Então para mim o Miniempresa foi algo inovador e muito útil para minha formação profissional. Sei que não perdi meu tempo, mesmo com a dificuldades conseguir adquirir conhecimento e maturidade.

 

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 92 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano.

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21