banner
publicidade
publicidade

Suzano Papel e Celulose realiza plantio do “Projeto Nascentes do Rio Mucuri”

Suzano Papel e Celulose realiza plantio do “Projeto Nascentes do Rio Mucuri”

O programa pretende ampliar as ações em prol da recuperação das nascentes do Rio Mucuri

 

Suzano Papel e Celulose realizou o primeiro plantio do ano do “Projeto Nascentes do Rio Mucuri”. A iniciativa marca o início do projeto em 2018 e visa recuperar as nascentes do Rio Mucuri. A ação reuniu cerca de 200 pessoas e teve como principal objetivo plantar mais de 300 mudas de espécies nativas.

Estiveram presentes, autoridades do poder público local, integrantes do programa de voluntariado da Suzano Papel e Celulose e de alunos da Escola Municipal João Carlete, de Itabatã (BA).  Ao final do evento, 100 crianças receberam uma muda de espécie nativa com intuito de fomentar, desde a infância, a sustentabilidade nas comunidades.

                Em 2017, o “Projeto Nascentes do Rio Mucuri” iniciou a recuperação de 15 nascentes por meio do plantio de mais de 18 mil mudas. “Nós apoiamos a sustentabilidade e conservação ambiental, além de incentivar a colaboração da comunidade local. Ao todo, mais de 300 voluntários já participaram das ações do projeto”, afirma Yugo Matsuda, gerente de Sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui cinco unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.

Thaise Muniz

Comunicação Corporativa – Unidade Mucuri (BA)

Suzano Papel e Celulose

+55 73 3878-7861

+55 73 99988-9587

thaisem@suzano.com.br
www.suzano.com.br


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21