banner
publicidade
publicidade

Suzano patrocina lançamento de Manual de Restauração Ecológica

Suzano patrocina lançamento de Manual de Restauração Ecológica

Guia foi lançado pelo Ministério Público da Bahia e é destinado a produtores florestais fomentados

 

A Suzano Papel e Celulose patrocina, em parceria com outras empresas florestais, o lançamento do Manual de Restauração Ecológica, cartilha que tem o objetivo de orientar a execução de Projetos de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADAs).

Elaborado com a consultoria da Bioflora Tecnologia da Restauração e o apoio dos Laboratórios de Ecologia e Restauração Florestal (LERF) e de Silvicultura Tropical (LASTROP) da Escola Superior de Agricultura (Esalq – USP), o trabalho foi lançado pelo Ministério Público da Bahia para auxiliar os proprietários rurais, especialmente os vinculados a programas de fomento Florestal, com o cumprimento da legislação ambiental das suas propriedades.

De acordo com o Promotor, Fábio Fernandes Correa, “o manual surgiu a partir da necessidade orientar produtores fomentados a executarem corretamente seus projetos de recomposição de áreas degradadas e alteradas (Pradas),  a partir de um acordo firmado com o Ministério Público do Estado da Bahia no ano de 2011”, explicou.

A publicação descreve as atividades operacionais envolvidas na restauração ecológica e apresenta as metodologias possíveis de serem utilizadas, inclusive com uso econômico onde for permitido, que devem ser adotadas por aqueles que detêm um passivo ambiental e precisam realizar ações de reflorestamento. Além disso, traz um protocolo de monitoramento dos Pradas e uma lista de espécies nativas regionais que podem ser empregadas nas ações de recomposição.

 

A cartilha está disponível para dowloand pelo endereço:http://www.viveirobioflora.com.br/files/file_texto_124.pdf

 

A edição do manual teve como uma das patrocinadoras a Suzano Papel e Celulose.

 

 

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 90 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui seis unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano.

 

Mais informações para a imprensa:

Whilzi Gonçalves | Comunicação Corporativa – Unidade Mucuri (BA) | Suzano Papel e Celulose SA
+55 73 3878-7817 | wsgoncalves@suzano.com.br

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21