banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas – 33ª Expô- Programação é apresentada a Imprensa

Diretores da Cooperativa de produtores Rurais de Teixeira de Treitas (Coopimista) apresentaram a imprensa na manhã desta sexta feira, 17 de outubro, no auditório do Sicoob, a programação da 33ª exposição Agropecuária.

A exposição começa no dia12 e termina no dia 16 de novembro. O evento que já foi considerado um dos maiores da Bahia, nos últimos anos, mesmo enfrentando dificuldades não deixou de acontecer e, isso graças á garra do saudoso Hamilton Curti que não media esforços para que a exposição continuasse acontecendo.

 

 

 

 

Este ano, sem a presença do Sr. Hamilton, o companheiro de jornada José Dias, atual presidente da Coopmista, ganhou reforço com a chegada de José Renato Chicon, pecuarista, produtor e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas.Para Zé Renato, a expectativa é muito grande, muitas novidades estão sendo preparadas para receber os visitantes.

Entre as novidades estão a participação do IFbaiano e a parceria com a prefeitura. Outras mudanças estão sendo feitas pelos organizadores, entre elas, a diminuição do numero de barracas, barracão do “forró” com seis bares que vão funcionar até ás 23 horas, parque de diversão com mais brinquedos e 30 Stands do comércio que vão funcionar na estrada do estacionamento.

O evento vai contar ainda com leilões de gado de corte e leite, poeirão, palestras técnicas ministradas pelo Senai, IFbaiano e Sebrae, exposição do Mangalarga Marchador, exposição de máquinas e implementos agrícolas e shows com Robério, Pedro Joseph, Lordão, Neto Azevedo, Calcinha Preta e bandas locais.

Para o presidente do sindicato José Renato, a realização da exposição é de grande importância para o setor econômico de Teixeira de Freitas e a valorização do agronegócio na região, por isso ele pede a colaboração dos empresários e dos produtores rurais para que o evento retome a sua importância como festa regional garanta bons negócios e promova o turismo regional.

 

 

 

José de Castro Dias, presidente da Coperativaa, disse que é difícil organizar a Exposição sem a presença de Hamilton Curty (16 anos á frete da Coopmista) mais os trabalhos estão a todo vapor e com algumas inovações. “Este ano a organização vai investir na divulgação do evento. Antes fazíamos uma festa grande e não era divulgada, este ano aremos uma festa grande mais com ampla divulgação” disse Zé Dias. A expectativa dos organizares é de dezoito mil pessoas dia tanto no parque quanto nos shows. A entrada no parque é cobrada um valor de R$ 3,00, já para a entrada nos shows o valor é diferenciado.

O presidente da Câmara Ronaldo Baitakão, o secretário de Indústria e Comércio Gedemácio Guimarães, e a presidente da ACE Lúcia Ferraz, estiveram presentes ao evento e se comprometeram a contribuir com o evento dentro das parcerias possíveis. Como disse o presidente Zé Dias, a Exposição é organizada por uma Cooperativa, por isso toda cooperação é bem vinda.

*Bahiaextremosul


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21