banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas adere ao dia nacional de paralisação em pró do reajuste dos agentes comunitários de saúde e endemias

Teixeira de Freitas adere ao dia nacional de paralisação em pró do reajuste dos agentes comunitários de saúde e endemias
Por Daniel Rocha
Ocorre nesta quarta-feira, 18/05/16, na Praça a prefeitura municipal a paralisação dos Agentes comunitários de saúde e endemias. A paralisação é organizada na cidade pela Sindacesb – Sindicato dos Agentes comunitários de saúde e endemias do Extremo sul da Bahia.
A manifestação foi convocada pela CONACS -Confederação nacional dos agentes comunitários de saúde e visa a reivindicações específicas como o reajuste do piso salarial  e o cumprimento da lei 12994/14 pelos prefeitos e contra as portarias do M.S 958/16 e 959/16 que alteram a natureza da profissão.
A paralisação vai atrasar  o combate a dengue , os serviços básicos da unidade como acompanhamento de crianças, idosos acamados, hipertensos e diabéticos?
Segundo Aílton agente de saúde a paralisação não afeta o atendimento à população  a luta é pela afirmação do Sistema Único de Saúde (SUS ), como a principal política pública de inclusão social  do país e contra as intenções do novo ministro da saúde de  retirá recursos da rede de atendimento a população brasileira e a ameaça clara de extinção dos agentes comunitários de saúde e de combate endemias, profições fundamental para o bem-estar da sociedade.
Enfatiza o presidente do Sindicato José Felix. “Depois de muitas tentativas em Brasília, na busca dos nossos direitos, sem nenhumas respostas dos Gestores, nos restou organizar esta paralisação. Mas certamente não estamos atrapalhando os serviços de saúde das U.B.S pois a equipe interna estarão de prontidão. Solícito das pessoas que acompanhamos a compreensão, mas temos que brigar por nossos direitos.”
Sindacesb – Sindicato dos Agentes comunitários de saúde e endemias do Extremo sul da Bahia


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21