banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas comemora aniversário ao som da Orquestra Nove de Maio

Teixeira de Freitas comemora aniversário ao som da Orquestra Nove de Maio

Nos 31 anos de Teixeira, Concerto pela Paz foi o primeiro evento dos nove que ocorrerão durante o ano, até o mês de outubro

Teixeira de Freitas comemorou 31 anos no dia 09 de maio e a Prefeitura não deixou a data passar em branco.  Em frente ao SAC municipal, a apresentação da orquestra sinfônica “Nove de Maio” fez a alegria dos cidadãos, além de entoar emoção através da música, no Concerto Pela Paz.

Na estrutura montada pela Prefeitura, a população prestigiou mais uma apresentação do projeto Paz na Escola, que é uma realização da Secretaria de Educação junto com o Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED). A Orquestra é composta por crianças e jovens vindos da Rede Municipal de Ensino, que aprenderam música erudita no Programa Orquestrando Futuros.

O prefeito doutor João Bosco foi homenageado pela Orquestra, que executou um número especialmente para ele “em forma de gratidão, porque o senhor sonhou com o Orquestrando Futuros e deu as ferramentas para que ele acontecesse”, disse o maestro regente da Orquestra Orley Silva.

O secretário de educação Ariosvaldo Alves Gomes disse que está “muito feliz por vez o projeto Paz na Escola crescer cada vez mais e mostrar sua força. Mostrar para o povo de Teixeira que veio para ficar.”

O Secretário salientou ainda que essa foi a primeira apresentação do Concerto Pela Paz esse ano: “ainda teremos mais oito apresentações. O último será em outubro, no dia municipal da paz (04).”

O eletricista Velcir Virgens de Souza (51), disse que “é um projeto muito bom e interessante para a cidade. Traz mais cultura. Acrescenta na educação, na vida e forma um ser humano diferente. Vejo isso na minha sobrinha que faz parte. Ela já não fica mais na rua.”

Há também quem estava apenas de passagem e resolveu prestigiar. É o caso da Rosilange Santos Rocha (39), que estava voltando da zumba. “É diferente. Estava na zumba e passando por aqui, gostei. Fiquei e estou encantada.”

A orquestra e o coral Nove de Maio faz parte do projeto Orquestrando Futuros, que é desenvolvido pelo Governo Municipal, via Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED), que leva o ensino de música erudita a crianças e adolescentes estudantes da rede pública municipal de ensino. Atualmente seu alcance ultrapassa os limites da sede do município, chegando à distrito e comunidades rurais.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21