banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas elege um dos mais jovens vereadores do país

 
Gean Shinozaki (pai) orgulhoso ao lado do filho Yure Shinozaki, um dos vereadores eleitos mais jovens do país

Apesar da tradição da família japonesa Shinozaki em Teixeira de Freitas, até meses antes do processo eleitoral ser iniciado, o estudante Yure Takoa Shinozaki era apenas um jovem bastante calmo e observador, práticas comuns entre os orientais.

 

O jovem Yure, apoiado pelos familiares e amigos, candidatou-se ao cargo de vereador pelo Partido da República (PR) com o número 22.333 e mesmo enfrentando nomes considerados consolidados na política teixeirense, deixou muitos para trás, inclusive alguns que disputam à reeleição e se elegeu com 1.142 votos (1,67% dos votos válidos). Yure ainda enfrentou um outro fenômeno eleitoral notado na disputa em Teixeira de Freitas, que foi a vontade do eleitorado em votar nos candidatos ligados ao prefeito eleito João Bosco, tanto que Fabian Brito (PSB), filho de Timóteo, ficou de fora do Legislativo.

O vereador eleito Yure Takoa Shinozaki, nasceu em 16 de junho de 1993, portando completou 19 anos neste ano de 2012 e é, segundo levantamento feito pela redação do Teixeira News junto ao TSE, um dos mais jovens parlamentares do país. O desafio do novo vereador é vencer a falta de experiência e em alguns momentos a timidez natural da idade e mostrar à sociedade teixeirense que pode ser um legislador capaz de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do município.

*teixeiranews


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21