banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas Está entre os 80 Municípios no Brasil que Aderiu o Programa Consultório na Rua

Teixeira de Freitas Está entre os 80 Municípios no Brasil que Aderiu o Programa Consultório na Rua

 

A secretaria de saúde de Teixeira de Freitas aderiu o Programa Consultório na Rua para poder atender e cuidar dos moradores de rua do município. O Consultório na Rua foi instituído para que os serviços de saúde chegassem para as pessoas que vivem nas ruas em condições de vulnerabilidade, proporcionando uma atenção integral à saúde dessas pessoas.

O programa contempla 3 categorias, Teixeira de Freitas foi contemplada com a categoria “M1”, que é composta por 4 profissionais, sendo eles; Uma Enfermeira, um Técnico de Enfermagem, um Assistente Social, e um Agente Social. A equipe conta ainda com o apoio de um veiculo para deslocamento e suporte logístico, bem como para o deslocamento de pacientes para alguma unidade de saúde caso haja necessário.

foto 03 capa

O programa já tem cadastrados mais de 60 pacientes que já estão sendo acompanhados e assistidos pelos os profissionais. Foi realizado um Trabalho de Triagem individual, como também: Vacinação; Procedimentos de Enfermagem e Medicação; Agendamento de Consulta Médica, Odontológica e Exames; Realização de Teste Rápido de HIV, Sífilis, Hepatite, Glicemia, Hemograma Completo, e de Escarro; Emissão do Cartão SUS, e Cadastro no e-SUS e Aconselhamento de Socialização com intuito de fortalecer vínculos e reduzir danos de impacto social na vida de cada um deles.

O secretario de saúde, Eujácio Dantas, destacou a grande importância do programa tento vista o número de pessoas que terão acesso ao atendimento, acompanhamento e cadastramento na rede de saúde municipal.  Disse ainda: “Esse programa tem uma grande característica com a nossa gestão, que é Cuidar de Gente. O prefeito João Bosco tem priorizado toda e qualquer ação que vise acolher e cuidar bem do nosso povo, pois é prioridades de governo cuidar das pessoas. Essas pessoas que vivem nas ruas podem até, ter desistido de algo em suas vidas, mas nós, já mais desistiremos delas”.

Os profissionais fazem visitas periodicamente ao Centro POP – (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), blitz de abordagem nas ruas e locais de vulnerabilidade social, como também realiza atendimento específico que se enquadra ao programa através de informações repassadas pela a população no telefone 3011-0999.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21