banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas: irregularidades na contratação de serviços de advocacia

Teixeira de Freitas: irregularidades na contratação de serviços de advocacia

Na sessão desta terça-feira (23/04), o Tribunal de Contas dos Municípios considerou parcialmente procedente o termo de ocorrência lavrado na Prefeitura de Teixeira de Freitas, na gestão de Apparecido Rodrigues Staut, por irregularidades na contratação de serviços técnicos profissionais especializados de advocacia e não comprovação da prestação dos serviços contratados, no exercício de 2011.

A relatoria solicitou a formulação de representação ao Ministério Público contra o gestor, determinou o ressarcimento aos cofres municipais de R$ 180 mil, com recursos pessoais, e imputou multa de R$ 15 mil. Cabe recurso da decisão.

Com base no parecer emitido pela Assessoria Jurídica, e acompanhado na sua inteireza pelo relator, ficou constatado o cometimento de irregularidades na contratação do escritório de advocacia Valença e Fahel Advogados Associados para a prestação de serviços técnicos profissionais especializados de advocacia na área de Direito Administrativo Municipal, agravadas pela não comprovação da prestação dos serviços contratados, restando descaracterizada, tão só e exclusivamente, a suposta impropriedade relacionada à ausência de certidões negativas de INSS e FGTS mensais, não exigidas pela legislação vigente.

A ausência de apresentação de defesa pelo ex-prefeito ensejou o fenômeno processual da revelia, cujo principal efeito é a presunção da veracidade dos fatos alegados no processo.

Íntegra do voto do relator do termo de ocorrência lavrado na Prefeitura de Teixeira de Freitas. (O voto ficará disponível após conferência).


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21