banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas: Lamaçal em campus da Faculdade Pitágoras revolta acadêmicos

Lamaçal em estacionamento da faculdade Pitágoras revolta estudantes   A leve chuva que caiu em Teixeira de Freitas nessa quinta-feira (27) foi suficiente para transformar o estacionamento externo do campus local da Faculdade Pitágoras num verdadeiro lamaçal, o que gerou revolta dos estudantes, especialmente os que se deslocam de outros municípios. Centenas de acadêmicos tiveram que enfiar o pé na lama, para consegui entrar na instituição.   Segundo estimativas não oficiais, mais da metade do corpo discente da faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, é composta por alunos dos municípios adjacentes: Prado, Alcobaça,Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa, Itanhém, Medeiros Neto e Itamaraju. A maioria esmagadora desses acadêmicos se desloca para a faculdade, diariamente, de ônibus, em caravana. Desde o ano passado, tais ônibus foram impedidos de estacionar na área interna do campus, devido o espaço reduzido, entretanto o local destinado para a parada dos veículos de grande porte não possui condições mínimas de infraestrutura.
Questionado acerca do problema, o diretor da instituição, Daniel Zaniquelli, alegou que, devido o fato do estacionamento está á margem de uma rodovia federal (BR-101) a faculdade não pode fazer nenhum investimento no local, entretanto a justifica não foi considerada plausível pelos acadêmicos. “É, no mínimo, uma falta de respeito para com os mantenedores da faculdade. Eu pago R$ 970 por mês a essa instituição, me desloco todos os dias de Itamaraju para cá, merecia ser tratada com um pouco mais decência”, desabafou uma acadêmica do curso de psicologia antes de se dirigir ao banheiro para tentar lavar os pés e as sandálias.   Goteira em Sala   Como se não bastasse o “estacionamento-pocilga”, uma goteira tem infernizado a vida de estudante do segundo período de psicologia. Bastou a primeira chuva do semestre para que uma estudante, que estava sentada justamente debaixo do buraco do teto, ter sua chapinha estragada pela goteira.
Desde a volta ás aulas que os alunos reclamam da situação da sala 51, onde, além da goteira, os quatro cantos das paredes possuem rachaduras, mas o problema ainda não foi solucionado.
  Crescimento desestruturado   Nos últimos anos, a Faculdade Pitágoras, que pertence ao grupo Kroton Educacional, tem realizado expressivos investimentos no Campus de Teixeira de Freitas, com a implantação dos cursos de psicologia e fisioterapia, por exemplo, o que tem atraído grande clientela para instituição, mas não tem conseguido manter estrutura mínima de conforto e qualidade. No retorno ás aulas neste semestre, por falta de salas suficientes para atender a demanda de alunos, a instituição teve que reversar salas entre os cursos de engenharia e enfermagem. Numa semana algumas turmas ficavam sem aula, para que outras utilizassem as salas, e vice-versa, até que outras fossem construídas.
Por Daniel Borges/Radar830


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21