banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas na primeira divisão

Teixeira de Freitas na primeira divisão

Fazer Esporte é dar oportunidade de crescimento para os talentos da terra. Pensando nisso, a Prefeitura de Teixeira de Freitas apresentou na tarde desta segunda-feira, no Estádio Municipal, o Serrano Esporte Clube Teixeira de Freitas – equipe profissional que irá fortalecer e dar visibilidade aos atletas locais.

A apresentação aconteceu no Robertão, que está em plenas obras. Enquanto o time, que já conta com teixeirenses, era apresentado para a imprensa, empresários e amantes do esporte, os pedreiros estavam ao fundo, finalizando o muro, bilheteria e fazendo as readequações no vestiário e arquibancada. O trabalho estava também no campo, que recebe os últimos cuidados. As obras ainda estão sendo concluídas. Depois de anos de letargia, em nove meses de gestão, as obras foram retomadas e aproximam o teixeirense do sonho de reaver o grande palco do futebol local.

O Serrano Esporte Clube chega à cidade com a missão de “fazer esporte como meio de inclusão social”, conforme afirmou o supervisor de Futebol da equipe Marivaldo Miranda. “O esporte é resgatador, por isso vamos apoiar e incentivar núcleos nos bairros e o envolvimento da cidade”, ressaltou ele.

Junto com o time, chega à cidade e à região a oportunidade para o desenvolvimento e profissionalização dos atletas locais. “Nossos garotos não precisarão mais sair daqui para tentar uma chance em outros clubes fora daqui, porque nós temos agora uma equipe com qualidade técnica e estrutura de primeira divisão”, comentou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fernando Luca Melo.

Veteranos do esporte teixeirense como Beija Nega, Nenzão e Bil Torneiro estiveram presentes e elogiaram a iniciativa do poder público municipal, como sendo a primeira vez em que o desenvolvimento do esporte alcança nível profissional.

Dois teixeirenses já estão treinando com o time, que representará a cidade na Copa Governador do Estado e no Campeonato Baiano de 2014. O Serrano de Teixeira de Freitas impulsionará a cidade no cenário estadual e nacional do Esporte, vitrine única para a região do sul e extremo sul baiano.

É importante citar o apoio que o empresariado local tem dado, não apenas no comparecimento da coletiva de apresentação, mas com o patrocínio do time. Os alojamentos, alimentação e transporte são fruto do incentivo da comunidade empresária, o que desonera o município e propicia o crescimento, também, da economia.

“Por muito tempo o esporte foi conduzido à duras penas, por quem realmente entende sua importância”, comentou o prefeito João Bosco. Ele explicou ainda que o alto custo para a formação e manutenção de uma equipe profissional a deixava fora da atual realidade do município, contudo, trazer uma equipe consolidada dá possibilidade para profissionalização do esporte, sem muito dispêndio.

O Serrano

O time de origem conquistense que agora veste a camisa de Teixeira de Freitas, além de deslocar o núcleo profissional, tem como objetivo formar atletas de base, dando oportunidade para o público local e de toda a região. As áreas periféricas da cidade também possuirão núcleos para triagem e integração no futebol de base. O Serrano e sua política de trabalho se baseiam em dois pontos principais: inclusão social e futebol profissional.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21