banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas: Proerd forma 750 crianças nesta quinta-feira

formatura proerd 2015 (16)A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) em Teixeira de Freitas aconteceu em duas etapas, uma matutina, para os formandos do PROERD Kids, no Studio Toy, e outra vespertina, no Espaço D, para crianças maiores. Ao todo, 750 Proerdianos celebraram. Nos dois momentos realizados nesta quinta-feira (09) houve muita emoção. Os pequenos mostraram um pouco do que aprenderam e ainda exibiram habilidades artísticas.

 

formatura proerd 2015 (19)A formatura reuniu militares de altas patentes, magistrados, profissionais da educação, jornalistas e gestores municipais como o secretário de Educação Ariosvaldo A. Gomes e o prefeito João Bosco Bittencourt. O grupo de teatro Temat também marcou presença. Participaram neste primeiro semestre, os alunos das Escolas Municipais: Jardim Caraípe, Paulo Freire, São Lourenço, Amigos de Aracruz e Colégio da PM Anísio Teixeira.

 

formatura proerd 2015 (10)Ao longo do processo de formação, os meninos e meninas foram incentivados a realizar trabalhos que comprovassem o quanto haviam absorvido dos conhecimentos fornecidos, os trabalhos que mais se destacaram foram premiados durante as festividades. Bem como, pessoas e instituições que participam ativamente dessa formação também foram certificadas como “Amigo do PROERD”, a exemplo do Grupo Temat, que desde a primeira formatura do PROERD leva sua arte espontaneamente para alegrar o momento.

 

“Precisamos valorizar e incentivar toda a atividade que visa o bem para as pessoas, assim como é o PROERD, uma ferramenta fantástica de fortalecimento dos valores familiares, morais e sociais”, analisou o prefeito.

 

formatura proerd 2015 (14)O PROERD é uma realização da Polícia Militar da Bahia e atua junto à Rede Pública de Ensino, conferindo certificados sob a gestão do comandante do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (13º BEIC) Ten Cel PM Paulo César Alves da Silveira. Os instrutores deste Programa de prevenção às drogas são a Sargento PM Kátia Paranhos e o Soldado PM Marcílio S. Costa, eles desenvolvem em sala de aula métodos de conscientização e aprendizado, num processo que dura 4 meses e tem como objetivo afastar crianças e adolescentes das drogas e da violência, oferecendo alternativas que refletem na segurança pública e aproximam a PM da comunidade.

 

O Programa oferece estratégias preventivas para os educandos através de seu material didático, o que possibilita as instituições escolares adequarem o seuCURRÍCULO, atribuído um peso qualitativo às suas avaliações.

https://flic.kr/s/aHskfjRheD


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21