banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas: Proliferação de muriçocas já começam incomodar

Teixeira de Freitas, nos últimos dias, vem sendo tomada pela proliferação de muriçocas. A multiplicação de poços de lamas e águas paradas  tem contribuído para que essa proliferação tomasse conta da cidade. Os órgãos da Vigilância Sanitária e Secretaria de Infra Estrutura e Limpeza urbana, tem que correr contra o tempo, para que ambas trabalhem na drenagem de aterros, escoação de águas paradas, limpeza dos córregos e o uso de larvecida.

Enquanto isso, os supermercados locais vêm lucrando com as vendas de diversos produtos de combate ao mosquito.

 

Ciclo de proliferação do inseto muriçoca

Características: também conhecidos como pernilongo, O fim das chuvas favorece o aparecimento deste inseto que, se já não bastasse o zumbido desagradável que fazem em nossos ouvidos, ainda picam. Transmite um tipo de filariose conhecida como elefantíase.

Habitat: solos alagados, lagoas e córregos poluídos pelo homem nos centros urbanos.

Ocorrência:  todo o Brasil.

Hábitos: noturnos

Alimentação:  hematófago. Aquele “bzzzzzzz” infernal que não deixa você dormir é sinal de um inseto faminto em busca do seu jantar.

Reprodução: com o fim das chuvas, as muriçocas proliferam, pois os rios secam e as poças d’água pequenas tornam-se viveiros ideais. Afinal elas “gostam” de água suja e com temperatura mais alta. No verão, as fêmeas saem de suas tocas famintas, prontas para picar alguém e extrair do sangue a energia para maturar seus ovários e reproduzir.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21