banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas: Público comparece na Campanha Doação de Sangue

No último dia 25 de novembro foi comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue e, para celebrar esta data, o Sepaco Rede de Saúde Paineiras tornou-se um dos patrocinadores da campanha “Doar Sangue. Um gesto que salva vidas!”, em Teixeira de Freitas, na Bahia.

Organizada pelas Lojas Maçônicas Profeta Issa e Redenção do Extremo Sul, Rotary Clube e Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia – Hemoba, a ação aconteceu neste dia 30 de novembro, das 7h30 às 17h, com o intuito de mobilizar o maior número de pessoas para adesão na região de Teixeira de Freitas, BA. Quanto ao objetivo? É sem dúvida contribuir para a cura de enfermos e a manutenção dos estoques de sangue e seus derivados na cidade.

 

Para Marcos Neles Anacleto, superintendente de autogestão e marketing do Sepaco, a conscientização da população sobre a importância de cultivar o hábito de doar sangue regularmente é fundamental. “Existem inúmeros casos em que é preciso recorrer ao banco de sangue, tais como transplantes, cirurgias de grande porte, hemofílicos, vítimas de acidentes que precisam de transfusão, portadores de doenças graves como portadores de câncer diversos ede leucemia”, explica.

Só para se ter uma ideia, o Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue e, segundo dados do Ministério da Saúde, seria necessário que 1% da população nacional se tornasse um doador regular para que os hemocentros não sofressem de escassez. Já de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), precisaria haver de 3% a 4% da população mundial com esse hábito para que não existissem problemas de estoque de sangue no planeta.

Os processos de triagens foram bem coordenado pelo Dr.Evan, supervisionado pelas enfermeiras, acompnahado com uma equipe compromissada com a campanha.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21