banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas Realiza Vacinação Contra Poliomielite

Teixeira de Freitas Realiza Vacinação Contra Poliomielite

 

A secretaria municipal de saúde de Teixeira de Freitas realizará neste sábado, dia 15, o dia “D” de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil). O período de vacinação será entre os dias 15 a 31 de agosto, a meta é vacinar 95% do publico alvo, que chega aproximadamente 11 mil crianças no município na faixa etária entre 6 meses e menor de 5 anos.

A vacinação será realizada em todos os postos de saúde da família – ESF, no horário das 7 às 17h. Além da vacinação contra pólio, serão ofertadas também outras vacinas para atualização da caderneta de vacinação das crianças.

A campanha de conscientização da vacinação leva o tema “Você é o Protetor do seu Filho”, chamando atenção da responsabilidade de todos os Pais e Responsáveis, para poderem levar os seus filhos que estão dentro da faixa etária para vacinarem. Prevenindo assim de doenças e possíveis sequelas permanente em seus filhos.

O secretario de saúde, Eujácio Dantas, destacou a importância da vacinação para todas as crianças, pois é uma forma de prevenção e de cuidados com a saúde, proporcionando uma qualidade de vida melhor para elas. Disse ainda: “Estamos focados em proporcionar um acolhimento e atendimento digno para toda a nossa população, além disso, temos um objetivo que é cuidar das pessoas, sendo esta, uma das prioridades do nosso prefeito João Bosco em seu governo. E nós temos uma responsabilidade maior com as nossas crianças, pois temos que cuidar delas hoje, pois serão elas que iram cuidar de nós amanhã”. Concluiu o secretario.

A coordenadora da vigilância epidemiológica, Rosidalva Barreto, enfatizou a importância da vacinação das crianças, principalmente por dependerem diretamente dos seus pais ou responsáveis, e disse ainda; “O tema da campanha tem muito haver com o resultado final dos números de crianças vacinadas, já que elas dependem diretamente dos seus responsáveis para que elas possam ser vacinadas. Por isso estamos convocando todos os pais para levarem os seus filhos para vacinarem no próximo sábado (15), a prevenção ainda é o melhor e eficaz remédio”.

O ultimo caso de paralisia infantil registrado no Brasil, foi há 26 anos. Mas a vacinação é fundamental para que possamos continuar livre da doença, vacinar é preciso.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21