banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas Realizará a 5ª Conferência Municipal de Saúde

Teixeira de Freitas Realizará a 5ª Conferência Municipal de Saúde

 

O Conselho Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria de Saúde do município de Teixeira de Freitas, realizará 5ª Conferência Municipal de Saúde, nos dias 16 e 17 de julho. A Conferência tem como objetivo propor mudanças nas políticas públicas de saúde do SUS, para que o cidadão possa ter um acesso com maior facilidade, com melhor qualidade, e uma oferta maior dos serviços.

Foram realizadas seis Pré-Conferências, entre os meses de maio e junho do corrente ano, no qual foram subdividas de forma setorial, nas regiões da Cidade. As Pré-Conferências tiveram um papel fundamental para as discursões dos temas definidos pelo o Conselho Municipal de Saúde, sendo eles: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação do SUS; Reformas Democráticas e Populares do Estado.

saude texas

Os temas foram discutidos pelos os participantes, em forma de tripartite, contemplado pelos Usuários, Profissionais de Saúde, e representantes da Gestão de Saúde Municipal. Foram eleitos os Delegados e seus Suplentes, que estarão representando as classes, e que apresentarão as propostas aprovadas pela a maioria nas Pré-Conferências. Os Delegados eleitos defenderão as propostas escolhidas por cada região, dentro dos temas temáticos, proposto pelo Conselho Municipal de Saúde.

Na Conferência serão rediscutidas todas as propostas sugeridas e aprovadas nas Pré-Conferências, posteriormente serão selecionadas e votadas, as que serão levadas e apresentadas na Conferência Estadual. Bem como a eleição dos Delegados que estará representado o município, e tais propostas.

A Conferência Municipal de Saúde será realizada no auditório do Campus l, da FASB.

Programação:

Dia 16/07 (quinta-feira);

19:30h – Solenidade de Abertura da 5ª Conferência de Saúde Municipal, com participação de Autoridades, dos representantes eleitos, e da população de forma geral.

20:30h – Palestra com Tema Central da 15ª Conferência Nacional de Saúde, “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. Ministrada por Carlos Alberto Ebeling (Membro do Conselho Nacional de Saúde).

Dia 17/07 (sexta-feira);

07h às 18h – Atividades: Abertura dos trabalhos será com uma palestra com Tema “Fortalecimento do SUS”. O palestrante será Dr. Jorge Solla (Deputado Federal e Ex-secretário de Saúde do Estado).

Logo após iniciará as atividades com a Leitura do Regimento da 5ª Conferência Municipal de Saúde; Apresentação do relatório consolidado das Pré-Conferências; Discussão dos Eixos Temáticos; Orientações para formação dos grupos de discussão dos Eixos Temáticos; Plenária Final, com apresentação das diretrizes e votação das propostas; Eleição dos Delegados, que Representará o Município, e apresentarão as propostas escolhidas na Conferência Estadual de Saúde.

 

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21