banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas Sedia a 4º Conferencia de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora do Extremo Sul da Bahia

Teixeira de Freitas Sedia a 4º Conferencia de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora do Extremo Sul da Bahia

 

Abertura da Conferência aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 14 de maio, no auditório do Hotel Pioneiro em Teixeira de Freitas. A 4ª CEST-BA esta acontecendo em tudo Estado, para capacitar os delegados que estarão representando as suas regiões na Conferência Estadual, de onde sairá os representantes para a Conferência Nacional.

Participaram da Formação da Mesa, na Abertura do Evento, o Coordenador da COE e Vice Presidente do Conselho Estadual de Saúde do Estado, Francisco Silva; Secretario Municipal de Saúde, Eujácio Dantas; Representante da SESAB, Alexandre Jacobina; A coordenadora do CEREST, Samyra Gracielle; Representante dos Trabalhadores da Saúde, Everton Ramalho; E Representando os Trabalhadores Usuários da Saúde e Também Presidente do Sindicato SINTREXBEM, Silvanio Oliveira.

Segundo o coordenador da Comissão Estadual (COE), Francisco Silva, os 417 municípios baiano foram divididos em nove macrorregiões, Teixeira de Freitas por ser a cidade de referência do Extremo Sul, foi escolhida para ser a sede da conferência dos 21 municípios que compõe a 8ª e 9ª DIRES. Além dos municípios estão participando os sindicatos e as entidades de classes que representam os trabalhadores do Extremo Sul. Foram abertas 84 inscrições para os participantes, que após a capacitação e definição das propostas, serão eleitos 24 delegados para estarem participando da 4º Conferência Estadual que acontecera entre os dias 23 e 25 de julho em Salvador, onde estarão participando aproximadamente 450 delegados de indicação das 9 Conferências realizadas nas macrorregiões. No qual serão eleitos 64 delegados para representar a Bahia na 4º Conferência Nacional em Brasília no mês de novembro.

A 4º CEST-BA tem como objetivo implementa a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (PNSTT) na Bahia, discutindo a realidade e a necessidade de cada região do Estado, e elaborar propostas para que o trabalhador e a trabalhadora possa ter um acesso digno e amplo na saúde através do sistema único de saúde SUS. Vale destacar que a essa estratégia pressupõe uma articulação consistente do conjunto de atores envolvidos na sua construção e a pactuação de compromissos em torno de prioridades que permitam consolidá-la intra e inter setorialmente, posta para a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora em âmbito municipal, regional, estadual e nacional.

 

 

 

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21