banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas terá Centro de Referência para Atendimento à Mulher em Situação de Violência

Ascom
A Governo Municipal de Teixeira de Freitas/Secretaria de Assistência Social iniciou o processo de implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), após convênio firmado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres.
Com o Centro, as teixeirenses terão um local especializado para o seu acolhimento e orientação assistencial, jurídica e psicológica em casos de violência doméstica e familiar. A unidade contará com equipe técnica para atendimento e está sendo montada pelo Governo Municipal no bairro Bela Vista. O prefeito João Bosco e a secretária de Assistência Social Jussara Bahia receberam na última terça-feira (11), do Governo do Estado, dois veículos para dar suporte ao atendimento especializado.
 
A inauguração do Centro está programada para os próximos dias, e está sendo considerada um grande passo no combate a violência contra a mulher na Bahia e em Teixeira de Freitas. Para Cristiane Reis Araújo, responsável pela coordenação do CRAM, “o Centro de Referência é uma arma importante contra a violência doméstica e familiar, pois muitas mulheres vítimas de violência têm medo de denunciar e até hoje não havia um lugar para o acompanhamento da mulher, independentemente de ela decidir denunciar ou não”. Cristiane ainda destacou que missão do CRAM é “contribuir com autonomia e empoderamento da mulher, para que ela saia do ciclo de violência”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21