banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas unindo forças contra a dengue

Teixeira de Freitas unindo forças contra a dengue

Prefeitura Municipal e Governo do Estado realizaram nesta quarta-feira (20) uma ação conjunta contra a dengue. As secretarias de Saúde estadual e municipal reuniram seus agentes para Faxinaço no bairro Monte Castelo, o primeiro a ser atingido pela campanha que visa inibir o crescimento do número de casos da doença.

O projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue é promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com apoio técnico e operacional da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), em parceria com a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, e atingirá, inicialmente, a 20 bairros onde há indícios de crescimento da doença.

A mobilização foi feita com o intuito de identificar e destruir focos do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue, aliado à ação educativa, para sensibilizar os moradores. “Para lutar contra a dengue a gente tem mesmo é que unir forças, os agentes fazendo o trabalho deles, e a comunidade vigiando sua casa, cuidando do seu quintal. Nós estamos aqui para ressaltar a importância de cada um nesse combate”, comentou o vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Gilberto do Sindicato, também coordenador do Faxinaço no município. A coordenadora do GT da Sesab, Elisabeth França, demonstrou preocupação com o crescimento do número de casos da doença em Teixeira de Freitas e reinterou a necessidade de engajamento maciço da população para o combate.

Além da Saúde, que reuniu os agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde no combate, a Secretaria de Serviços Extraordinários também esteve presente, dando sua contribuição e reforçando a ideia de que o cuidado e a limpeza são fundamentais neste luta.

Os técnicos da Sesab explicaram ainda que, o Faxinaço começou pelo bairro Monte Castelo, em consequência do histórico da doença na área. Além de Teixeira de Freitas, mais 22 municípios baianos participam do projeto, que são: Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Serrinha, Conceição de Coité, Itaberaba, Jacobina, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Salvador e Senhor do Bonfim.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21