banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas vai sediar Festival Gastronômico

Teixeira de Freitas vai sediar Festival Gastronômico

O evento vai capacitar os empresários do setor e movimentar a economia local, promovendo o turismo gastronômico

Fernanda Barros

O município de Teixeira de Freitas sediará pela primeira vez o Festival Gastronômico. O evento acontece entre os dias 12 e 22 de setembro e terá como tema “Sabores de Teixeira, Carnes e Queijos”. Durante os 11 dias de festival, os bares e restaurantes inscritos no festival vão competir, oferecendo pratos criativos acompanhados de um bom atendimento e ambiente atraente.
De acordo com o coordenador da Unidade Regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, a ação busca estimular o desenvolvimento dos pequenos negócios da região. “O festival é uma das 13 ações propostas pelo Sebrae para o Plano de Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas, fruto de um convênio firmado entre o Sebrae e a Prefeitura Municipal. A ideia é fomentar o crescimento das micro e pequenas empresas locais, aumentando sua lucratividade e competitividade e gerando mais emprego e renda”, detalhou Brito, que se reuniu na segunda-feira, dia 15, no auditório do Sebrae, para alinhar os aspectos de organização com representantes da prefeitura e presidentes de entidades ligadas ao comércio.

Para ajudar os empresários nestes desafios foi firmada também uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), como explica a diretora municipal de Turismo, Taisa Santos. “O Senac vai oferecer cursos de qualificação para os colaboradores, como os garçons e chefs. Nesta ação, serão abordados aspectos como servir, cozinhar e apresentar bem um prato”, contou Taisa. Os pratos serão julgados por técnicos e pelo público visitante do festival. Além disso, cursos como o Programa de AlimentosSeguros, gestão de atendimento de salão e planejamento de cardápio serão ofertados gratuitamente pelo Sebrae aos participantes do evento.

O presidente da Associação Comercial no município, Marcos Antônio Moraes, acredita no fortalecimento dos negócios a partir do festival. “Será uma excelente oportunidade para mostrar nossa cidade e culinária para turistas. Vamos atrair mais gente e fortalecer o comércio local”, disse.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walter Barbosa, o festival vai deixar um legado para o segmento de bares e restaurantes de Teixeira de Freitas. “O festival vai além da promoção do turismo gastronômico e do aquecimento da economia local durante os dias de evento. Com tantas capacitações, os nossos empresários vão ficar mais preparados para o mercado e os benefícios vão continuar promovendo o desenvolvimento das empresas do setor”, disse.

Por Fernanda Barros / Ascom Sebrae


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21