banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas:PROERD forma alunos em parceria com o Município

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou na tarde desta quinta-feira, (26/09) a formatura da turma de 2013. Este ano, foram 1200(mil e duzentos) alunos que participaram do projeto, ministrados pelos instrutores, Sargento Kátia Cilene e o soldado Marcílio Soares Costa, coordenado pelo capitão, Luiz Claudio Góes. Na abertura do evento, o comandante do 13º BPM, Tenente Coronel, Paulo Silveira, juntamente com o Secretário de Educação, Ari Silva Santos, desejaram boas vindas  a todos que se fizeram presente.

Em seguida, foi feita a composição da mesa: Tenente Coronel, Paulo Silveira, Exmo. Sr.João Bosco, Prefeito de Teixeira de Freitas, Secretário de Educação, Ari Silva Santos, Secretário da Segurança Pública Municipal, Coronel Calheiros e a Professora Risoleda Borges.

Durante o evento, iniciaram-se as homenagens as autoridades presentes como: Dr João Bosco(Prefeito de Teixeira de Freitas), Risoleda Borges e o Coronel Calheiros.

As entregas das premiações para melhor redação, foram para os alunos das escolas: Alcenor Barbosa, Amigos de Aracruz, Gessé Inácio do Nascimento, Igualdade e Justiça. Dessas escolas, o PROERD, premiou com bicicletas, Messias Celino, Vitor Hugo, Carla Cristina e Vitória Rocha. Todas as premiações, foram entregues pelo Secretário de Educação, Ari Santos. E os alunos das escolas: Rachel de Queiroz, Joaquim Muniz, Gilberto Cardoso e São Geraldo, receberam as premiações de umas bicicletas. Dessas escolas foram premiados, Natiele Santos, Ana Vitória, Lara e Daiane de Jesus, que receberam das mãos do Vereador Adriano Souza.

As entregas das premiações para melhor redação, para os alunos das escolas: Solidariedade, Pedro Agrizzi Neto, São Lourenço e Manoel Cardoso Neto, foram para os alunos, Gabriel, Luana dos Santos, Ana Beatriz e George Silva, ambos receberam a premiação das mãos da professora, Risoleda Borges.

Após homenagens e apresentações, o Tenente Coronel, Paulo Silveira, Agradeceu o empenho do prefeito e todo secretariado presente, por terem realizado esse grande evento em parceria com o Batalhão, e direcionou a sua fala aos alunos: ”vocês são o presente e o futuro do nosso pais, nós como autoridades, temos a obrigação de construir um caminho sólido, para os jovens terem oportunidades de amanhã, estarem aqui em bom caminho”, concluiu.

Em seu discurso, Prefeito João Bosco, ” Parabenizo a toda Polícia Militar, fico encantado com essa política social de se preocupar principalmente com as crianças”, finalizou.

No encerramento, todos cantaram a canção PROERD.

O Proerd como uma das ações mais eficazes dentro da filosofia do policiamento comunitário. O tripé ESCOLA, FAMÍLIA e POLÍCIA pode ser uma das alternativas para a segurança pública.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21