banner
publicidade
publicidade

Teixeira, Faça Bonito: Governo Municipal promove caminhada contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

Teixeira, Faça Bonito: Governo Municipal promove caminhada contra o abuso sexual de crianças e adolescentes


Na manhã desta segunda-feira (18) aconteceu em Teixeira de Freitas uma caminhada pela Campanha “Teixeira, Faça Bonito”. O alerta para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que tem o dia 18 de maio como dia nacional de mobilização, foi reforçado por dezenas de pessoas que participaram da manifestação.

Além desta caminhada, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, está promovendo uma série de ações que ampliam e fortalecem a luta contra a violência sexual infanto-juvenil. Uma delas, foi o lançamento da Campanha, feito no circuito da festa em comemoração ao aniversário da cidade, o Teixeira Folia 2015, a pedido do prefeito João Bosco.

Diversas pessoas participaram da caminhada, dentre estudantes, vereadores, autoridades políticas e toda Rede de Assistência Social. Em continuidade à Campanha, também neste dia 18, será entregue à comunidade a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), em sede própria. A unidade é responsável por combater todo tipo de violação de direitos de crianças e adolescentes.


Sobre o 18 de Maio

 

Esse dia foi escolhido como marco do combate à violência sexual de crianças e adolescentes porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.


Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas/ Ascom SMAS


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21