banner
publicidade
publicidade

Teixeira recebe alunos norte-americanos para residência no SUS

Teixeira recebe alunos norte-americanos para residência no SUS

Teixeira de Freitas recebeu, na manhã desta segunda-feira (20), estudantes da área de saúde da Faculdade da Flórida (Estados Unidos) para realizar Estágio de Vivência no SUS.

A Prefeitura de Teixeira, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Comissão de Residência Médica (COREME), receberam 10 estudantes norte-americanos que vivenciarão nos próximos quatro dias o cotidiano do nosso Sistema Único de Saúde (SUS). Os estudantes irão observar trabalhos realizados no Hospital Municipal em setores diversos (enfermaria, traumatologia, pediatria, unidade saúde família) e também na unidade intensiva do Hospital Sobrasa.

índice

Dr. Evan Pereira, coordenador do COREME, falou estar feliz por ter concretizado essa parceria. “É um marco histórico para nossa saúde. As conversas começaram com dois estudantes brasileiros que vivem lá na Flórida. Fiquei animado com a ideia e imediatamente entrei em contato com Eujácio que já quis fazer acontecer. E hoje, estamos aqui!”

O Prefeito doutor João Bosco se diz muito feliz, pois ele, sendo um profissional da saúde, sabe como é importante todo tipo de aprendizado. “Agradeço muito aos futuros médicos. Eles vieram de longe para aprender com a gente. Aprender como se faz a saúde pública. Esse é um projeto piloto, mas já deixo em aberto um convite para que levemos essa ideia adiante e que possamos trazer cada vez mais jovens para aprender e a ensinar. Aqui é uma parceria de relação mútua. E que venham mais alunos, por mais tempo.”


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21