banner
publicidade
publicidade

Teixeira terá Centro de Iniciação ao Esporte em 2014

Teixeira  terá Centro de Iniciação ao Esporte em 2014

 

O município de Teixeira de Freitas foi um dos selecionados pelo Ministério do Esporte para a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A contemplação foi fruto do trabalho conjunto do prefeito João Bosco e do vice-prefeito Gilberto Santos. O anúncio foi feito pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na tarde de terça-feira (10) em Brasília. O Ministério prevê a contratação de aproximadamente 300 CIEs em todo o país. Dos 417 municípios baianos apenas 30 foram considerados elegíveis.

 O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. O modelo pleiteado por Teixeira de Freitas será instalado em terreno de 3 500 m², constando de estrutura para a realização de diversas modalidades esportivas. No dia 19, haverá mais uma reunião técnica em Brasília, com o ministro para que os últimos detalhes para a construção sejam definidos. A contratação da operação acontecerá até o mês de fevereiro.

 A ideia do Centro de Iniciação ao Esporte foi desenvolvida no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), com o objetivo de ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21